Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2006 - 20h12

BID da CBF libera Ricardo Oliveira para jogar final da Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Antes descartado para o confronto, o atacante Ricardo Oliveira tem grandes chances de atuar pelo São Paulo no jogo contra o Internacional, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, válida pela decisão da Taça Libertadores.

Apesar de o Betis (ESP), clube que detém os direitos federativos de Oliveira, ter divulgado uma nota oficial na última quinta-feira encerrando a possibilidade de prolongar o empréstimo do atacante, o BID, informe oficial da CBF que indica a condição de jogo dos atletas, dá condições legais ao atleta de atuar.

De acordo com o BID desta segunda-feira, o novo contrato do atacante com o São Paulo é válido até o dia 17 de agosto, um dia após a partida decisiva contra o Inter.

Ricardo Oliveira, que chegou ao São Paulo em abril, tinha contrato de empréstimo até a última quinta-feira. A equipe do Morumbi tentou insistentemente que o contrato fosse prorrogado, mas o time espanhol alegou que a extensão contratual do jogador por um curto prazo seria ilegal.

Apesar da negativa do time espanhol, Ricardo Oliveira parecia estar ciente da possibilidade de atuar e nem se apresentou ao Betis, que exigia a presença do jogador no último sábado.

Apesar do nome de Oliveira no BID, o São Paulo mantém a cautela e não confirma a presença do atacante na partida de quarta-feira. "Quem está cuidando disso é o presidente do clube, Juvenal Juvêncio. Ainda não tenho informações oficiais, mas torço para que exista a possibilidade do Ricardo Oliveira jogar", disse Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página