Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2006 - 23h54

São Paulo goleia o Vasco e mantém vantagem de 5 pontos na liderança

Publicidade

da Folha Online

Líder do Campeonato Brasileiro-2006, o São Paulo goleou o Vasco por 5 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, e continua com folga na ponta do torneio.

O time do técnico Muricy Ramalho chegou aos 53 pontos, contra 48 do vice-líder Grêmio, que também nesta quarta derrotou o Palmeiras em Porto Alegre.

Além disso, o São Paulo manteve o tabu de não perder para o Vasco há mais de 16 anos no Morumbi. A última derrota aconteceu em 1989, quando o time carioca venceu por 1 a 0, na decisão do Brasileiro daquele ano. De lá para cá foram dez jogos, considerando o confronto de hoje, com seis vitórias do time paulista e quatro empates.

O São Paulo volta a campo no sábado, quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã. No mesmo dia, o Vasco joga em São Januário contra o Fortaleza.

Sem poder contar com o volante Mineiro, que foi convocado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, para os amistosos contra o Kuait, na Cidade do Kuait, sábado, e contra o Equador, terça-feira, em Estocolmo, Muricy surpreendeu e escalou uma equipe bastante ofensiva.

Ele montou o time com três atacantes --Leandro, Thiago e Aloísio, recuperado de uma contusão muscular-- e apenas um volante Josué, auxiliado pelos meias Souza e Danilo.

Os primeiros minutos foram de muita pressão são-paulina. E o time do Morumbi precisou apenas de 7min para abrir o placar. Danilo fez boa jogada pela esquerda e bateu forte para dentro da área. Andrade tentou cortar e marcou contra.

Aos 9min, o Vasco chegou ao ataque. Jean fez boa jogada na entrada da área e chutou forte. Rogério Ceni, bem colocado, defendeu sem dificuldade.

Aos 16min, o time do Morumbi ampliou. Aloísio recebeu a bola na direita e, perto da linha de fundo, cruzou para a área. Danilo dividiu com um defensor e conseguiu marcar de cabeça, 2 a 0.

Aos 25min, o Vasco diminuiu. Após uma boa troca de passes, a bola cruzou a pequena área são-paulina e Leandro Amaral, livre, só precisou empurrar para o gol.

Mas, aos 33min, o São Paulo chegou ao terceiro gol. Após cobrança de escanteio, Fabão subiu mais do que a zaga vascaína e marcou de cabeça. Aos 42min, na última boa chance do primeiro tempo, Andrade cobrou com violência uma falta, mas Rogério Ceni evitou o gol.

Pouco antes do intervalo, o Vasco perdeu o atacante Leandro Amaral, que foi expulso após uma discussão com o zagueiro Fabão.

Logo no início da etapa final, aos 3min, o São Paulo chegou ao quarto gol. Após cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Miranda subiu bem e marcou de cabeça.

Apesar da ótima vantagem, o São Paulo continuou pressionando o adversário, chegando com perigo em chutes de Thiago.

Aos 19min, falta perto da área do Vasco. Rogério Ceni cobrou com perfeição, no ângulo, anotando o quinto gol são-paulino na partida.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página