Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2006 - 09h23

Leão consultou bolivianos antes de indicar atacante Arce

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo

A contratação do atacante boliviano Arce, de 21 anos, teve até consulta popular. O jogador, que ficará por empréstimo de um ano no Corinthians, teve até de ser referendado por torcedores nas ruas de Santa Cruz de La Sierra, sede do clube.

"Eu mandei o Rosa [Ricardo, preparador físico] para vê-lo jogar uns dois meses atrás após ter recebido uma fita do atleta", disse o técnico Leão.

"Pedi a ele para fazer uma consulta na rua. Falei para perguntar para o porteiro do hotel, para o taxista, enfim, para quem encontrasse. E todos falaram do 'conejo Arce', um velocista", contou o treinador.

"Ou seja, o Arce foi indicação minha, não tem nada a ver com o presidente", disse Leão, reclamando de pessoas que espalharam que a contratação foi feita pelo presidente Alberto Dualib.

Além de Arce, o clube contratou Jaílson, ex-Paulista, para o ataque. "São duas promessas. Vão ter a chance de jogar no Corinthians e, se derem certo, vão continuar", disse.

Segundo o técnico, os dois atletas, se vingarem, serão comprados pelo clube. Os preços já estão fixados.

Leão considera esses reforços --também chegaram Gustavo e Daniel-- como "manutenção". Ele ainda aguarda jogadores "diferenciados".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página