Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2006 - 11h10

Pato marca e sai com cãibras, mas diz que joga a final do Mundial

Publicidade

da Folha Online

Maior esperança do Internacional no Mundial de Clubes da Fifa, o atacante Alexandre Pato, 17, foi um dos protagonistas da classificação da equipe para a final do torneio, após a vitória por 2 a 1 diante do Al Ahly (EGI), nesta quarta-feira, em Tóquio (JAP).

Mesmo sem repetir o brilho de sua estréia como profissional --deu show na goleada gaúcha por 4 a 1 sobre o Palmeiras, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro--, o garoto aproveitou uma falha da defesa egípcia e marcou o primeiro gol do Inter aos 23min do primeiro tempo.

"Falei antes do jogo com minha família pela internet e pude superar a ansiedade [da estréia], entrando focado apenas na partida. Graças a Deus, fui feliz. Fiz um gol e pude ajudar meus companheiros", afirmou o atleta, em entrevista à TV Globo.

No segundo tempo, quando o jogo estava empatado e o Al Ahly buscava a virada, Pato sentiu cãibras e foi substituto por outro garoto das categorias de base do Inter, Luiz Adriano, que marcaria o gol da vitória e da classificação brasileira para a final.

"Senti algumas cãibras e tive que sair, mas torci do banco por meus companheiros e vibrei muito com o gol do Luis Adriano. Estou feliz e acredito que na final estarei bem melhor, sem nenhuma dor", concluiu.

Agora, a equipe gaúcha espera o confronto entre Barcelona, da Espanha, e América, do México, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 8h20 (de Brasília), pela segunda vaga na decisão de domingo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página