Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2006 - 10h31

Atacante Amoroso entra na mira de Vanderlei Luxemburgo

Publicidade

ROGÉRIO REZEKE
LUÍS AUGUSTO SIMON
do Agora São Paulo

A diretoria santista ainda não entrou oficialmente na briga pelo centroavante Amoroso, mas deixou no ar que tem interesse em sua contratação para a temporada 2007, quando o Santos volta a disputar a Taça Libertadores.

O empresário de Amoroso, Nivaldo Baldo, diz saber da sondagem santista, mas quer esgotar todas as possibilidades de renovar com o Corinthians antes de começar qualquer outra negociação.

"A gente sabe que tem interesse. O presidente Marcelo Teixeira e o Luxemburgo gostam dele. Mas vamos resolver nossa situação com o Corinthians, que quer uma redução de cerca de 40% do salário. Se for para todo o grupo, inclusive o treinador, o Amoroso não irá se opor. Ele não quer estragar o grupo e não vai pular fora do barco", afirmou.

A cúpula de futebol do Timão também dá sinais de que sabe do interesse santista.

"Cada time tem seu limite. Se o limite do Santos for maior, nós não vamos entrar na disputa", disse Edvar Simões, diretor de futebol do Parque São Jorge.

No entanto, Simões ressaltou que o Corinthians vai receber multa contratual caso o atacante confirme sua ida para a Vila Belmiro.

"Ele tem que pagar a multa, que é de R$ 100 mil mais as cláusulas trabalhistas."

A diretoria do Santos preferiu não comentar o assunto, mas também não negou que estivesse negociando para trazer o jogador.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página