Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2006 - 18h33

Corinthians admite redução, mas quer ampliar contrato de Amoroso

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians admitiu nesta quarta-feira que pretende reduzir o salário do atacante Amoroso, mas assegura que para isso deseja ampliar o contrato do jogador, que vence no dia 31 de julho de 2007.

"O problema de um realinhamento de salário é que vai embutido uma prorrogação de contrato. Se ficar como está, vamos cumprir normalmente este contrato", disse Flávio Adauto, diretor de comunicação do Corinthians em entrevista à rádio Globo.

"O Amoroso tem muito a dar ainda pelo clube e queremos que ele permaneça. Temos um bom relacionamento com ele e seu empresário [Nivaldo Baldo]", continuou.

Hoje, Baldo voltou a colocar a possível redução salarial do atleta como o principal empecilho para sua permanência. "Agora surgiu essa história de diminuir o salário, coisa que nenhum atleta gosta. Não sabemos se o desfecho será positivo ou negativo", afirmou.

O Santos, inclusive, já manifestou o interesse no jogador. Baldo confirmou que conversou nos últimos dias com o técnico do time da Baixada, Vanderlei Luxemburgo. No entanto, disse que a intenção é manter Amoroso no Parque São Jorge.

Em crise com a parceira MSI, o Corinthians fará um investimento pequeno em 2007. O clube já anunciou alguns reforços, nenhum de grande impacto: Daniel, Gustavo, Jaílson, Christian e Arce.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página