Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/12/2006 - 10h46

Antônio Carlos acerta com Santos deve encerrar carreira no clube

Publicidade

ROGÉRIO REZEKE
do Agora São Paulo

O veterano zagueiro Antônio Carlos confirmou no último domingo que acertou com o Santos para o ano de 2007. O jogador afirmou que o fato de poder estar perto de sua família foi fundamental na decisão de fechar um acordo por mais um ano com a equipe da Vila Belmiro.

"Minha família é toda paulista e quero passar a temporada próximo de todos", revelou. No entanto, apesar de principal, este não foi o único motivo que fez o zagueiro voltar para o Santos. A possibilidade de voltar a conquistar a Libertadores, título que levantou com o São Paulo, em 1992, pesou na hora da escolha.

"Quero fechar o ano com uma Libertadores, um título muito importante ao Santos. Vai ser legal voltar ao Santos. Tive um ótimo ambiente, principalmente com a diretoria", comentou o defensor. Mais que isso, colocar esta conquista na sua carreira seria o desfecho perfeito para a sua trajetória, que deve ter apenas mais um ano de duração.

Antônio Carlos já revelou que está próximo da aposentadoria e esta será sua última temporada como profissional. O jogador também comentou que quando aposentar vai seguir na carreira de treinador e quer aprender alguns macetes com o comandante Vanderlei Luxemburgo.

O objetivo seria fazer um aprendizado com Luxemburgo na Vila Belmiro, até surgir uma oferta para ser treinador. "Estou perto de parar de jogar e sonho em prosseguir no esporte como treinador. Por isso, passar o ano acompanhando de perto o trabalho do Vanderlei será muito importante para os meus projetos futuros", revelou.

A apresentação do zagueiro deve ser terça, quando os jogadores vão estar no CT Rei Pelé para iniciar a pré-temporada.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página