Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2007 - 12h30

Rali Dacar registra primeira morte em sua edição 2007

Publicidade

da Folha Online

O piloto de moto sul-africano Elmer Symons, 29, morreu nesta terça-feira no quarto dia de disputa do Rali Dacar, depois de sofrer um acidente no quilômetro 142 do trajeto especial entre Er Rachidia e Ouatzazate, no Marrocos.

Segundo a organização, o alerta sobre o acidente foi recebido às 9h16 (horário local). Oito minutos depois, um helicóptero teria chegado ao local. Porém dez minutos depois os médicos confirmaram a primeira morte do Dacar em 2007. Symons participava pela primeira vez do rali.

No ano passado, três pessoas morreram durante a disputa. Apenas um, Andy Caldecott, eram participantes da prova. Desde 1979, 52 duas pessoas já morreram no rali, sendo que 19 eram pilotos.

Resultados

O brasileiro Jean Azevedo terminou na 13ª posição do dia no resultado parcial das primeiras motos a terminar o trajeto cronometrado entre Er Rachidia e Ouarzazate, no Marrocos. Ele levou 5h08 para percorrer o trajeto de 405 km.

O espanhol Marc Coma foi o mais rápido, seguido por seu compatriota Isidre Esteve Pujol e pelo francês Cyril Despres, atual vice-campeão e vencedor da última edição do Rali dos Sertões, no Brasil.

Com o resultado, Jean Azevedo cai uma posição na classificação geral, da 8ª para a 9ª. Com o tempo de hoje Coma toma a liderança geral de Pujol.

O estreante brasileiro Sylvio Barros sofreu uma queda no trajeto cronometrado, machucou-se --sem gravidade, segundo as primeiras informações-- e abandonou a prova. Até ontem, ele ocupava a 73ª colocação. Carlos Ambrosio e Dimas Mattos ainda não cruzaram a linha de chegada.

Classificação geral após a 4ª etapa categoria motos
1. Marc Coma (ESP) 10h10min32
2. Isidre Esteve Pujol (ESP) a 11min50
3. David Casteu (FRA) a 24min20
4. Chris Blais (EUA) a 35min04
5. Pal Anders Ullevalseter (NOR) a 43min47
9. Jean Azevedo (BRA) a 57min17

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Rali Dacar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página