Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2007 - 19h35

Organização da Copa SP descobre "gato" no torneio

Publicidade

da Folha Online

A organização da Copa São Paulo de juniores anunciou nesta quarta-feira um caso de adulteração de documento no torneio.

O meio-campista Jacir de Souza Soares, do Guarany de Sergipe, estava inscrito com o documento de seu irmão, já falecido. Como tem 19 anos, estaria impedido de disputar o torneio. O atleta já confirmou a fraude.

Os casos de "gatos" deflagrados no ano passado colocaram a Federação Paulista de Futebol (FPF) em alerta. A edição deste ano da Copa SP traz em seu regulamento um artigo específico que prevê punição rigorosa ao clube que tiver um atleta flagrado com documentação alterada para reduzir a idade.

De acordo com o artigo 21, um clube será afastado das próximas cinco edições do torneio caso algum de seus atletas tenha a sua data de nascimento adulterada em seus documentos.

No ano passado, foi descoberto que Carlos Alberto, volante do Figueirense "rejuvenesceu" cinco anos.

O Santos sofreu recentemente com a descoberta de um "gato" em suas categorias de base. Ex-morador de rua, Karioca dizia ter 15 anos, mas o resultado do exame ósseo detectou que o jogador tinha entre 17 e 19 anos.

O Guarani-SE, que está no Grupo D, com sede em Araraquara, perdeu os dois jogos que disputou: 3 a 1 para o Santos e 1 a 0 para a Ferroviária.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa São Paulo de Juniores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página