Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2007 - 22h37

São Paulo confirma favoritismo e estréia com vitória no Paulista

Publicidade

da Folha Online

Atual campeão brasileiro e aclamado como uma das principais forças do país na atualidade, o São Paulo comprovou o seu favoritismo e derrotou o Sertãozinho por 3 a 1, fora de casa, nesta quinta-feira, em sua estréia no Campeonato Paulista-07.

O destaque da vitória da equipe do técnico Muricy Ramalho foi o atacante Aloísio, que mostrou boa colocação ao aproveitar os cruzamentos que originaram os dois primeiros gols do jogo.

Na partida de hoje, o São Paulo apresentou uma equipe bem diferente da que venceu o Nacional cerca de dois meses atrás. Dos onze titulares que empataram por 1 a 1 com o Atlético-PR no dia 19 de novembro, deixaram o clube o zagueiro Fabão e com o meio-campista Danilo, que foram para o Kashima Antlers, do Japão.

O outro desfalque em relação à temporada anterior é o volante Mineiro, que, depois de uma desgastante novela, anunciou sua saída do clube. Mesmo diante dessa declaração do atleta, ainda há a possibilidade de o jogador voltar ao São Paulo, já que ainda não acertou com outra equipe.

O jogo

Em um campo pequeno, com o gramado seriamente prejudicado pela chuva, o Sertãozinho aproveitou a empolgação de estreante na primeira divisão estadual para colocar pressão na defesa são-paulina no início da partida.

Dessa forma, o time do interior criou o primeiro lance de perigo aos 12min, quando Jaílson arriscou chute forte de longa distância e quase surpreendeu Rogério Ceni, que desviou para escanteio.

Aos poucos, no entanto, o São Paulo mostrou sua melhor qualidade técnica e passou a dominar a partida. Assim, aos 27min, Leandro chutou de fora da área e acertou a trave do goleiro André Luís.

Três minutos depois, os atuais campeões brasileiros abriram o placar em uma jogada de efeito de Hugo, que cruzou de "letra" para Aloísio completar para a rede e marcar o seu primeiro gol no jogo.

O seu segundo não demorou para acontecer. Aos 35min, Leandro fez jogada pela esquerda e levantou para a área, onde encontrou o centroavante, que, de cabeça, ampliou o marcador.

Logo aos 4min da etapa final, o Sertãozinho teve a chance de diminuir o marcador em pênalti cometido por Hugo. No entanto, o goleiro Rogério Ceni defendeu a cobrança de Ricardo Lopes.

O terceiro gol são-paulino também nasceu em um lance de Aloísio, que tocou para Josué cruzar de primeira para o estreante Hugo, com grande atuação, aumentar o placar.

Aos 31min, a equipe do interior paulista anotou o seu primeiro gol na elite estadual. Após jogada pela esquerda, Márcio Mixirica rolou para trás e encontrou Fabiano, que bateu no canto esquerdo de Rogério.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página