Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2001 - 18h29

Edmundo veste a camisa número 97 diante da torcida do Napoli

Publicidade

das agências internacionais

O atacante Edmundo foi apresentado oficialmente hoje como maior reforço do Napoli para a reta final do Campeonato Italiano 2000/01, no estádio San Paolo.

O jogador expulso do Santos no mês passado vestiu pela primeira vez a camisa azul do time, tendo às costas o nada convencional número 97.

O polêmico atleta chegou à Itália ontem, em Roma, onde assitiu à vitória de seu novo time sobre a Lazio, atual campeã nacional, por 2 a 1.

Sua contratação pelo maior clube do sul do país foi uma indicação de Diego Maradona, o maior ídolo do Napoli em todos os tempos, como salvação para o risco de rebaixamento.

Depois de ficar três temporadas na segunda divisão, o Napoli voltou neste ano à elite italiana, mas passou a maior parte do campeonato na zona de rebaixamento.

Com a vitória de ontem passou à 14ª colocação e está, pela primeira vez, fora do grupo dos que caem ao final do torneio.

Edmundo jogou na Itália entre 1997 e 99, na Fiorentina, mas deixou a equipe criticado pela torcida e brigado com os dirigentes após o incidente de sua "fuga" para pular o Carnaval no Rio de Janeiro.

No contrato de empréstimo pelo Vasco até julho, o clube napolitano permite que o atacante _fã declarado da folia_ passe as festas no Brasil.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página