Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2007 - 11h28

Contra o Pirambu, Corinthians busca esquecer fracassos no Paulista

Publicidade

FABRÍCIO LIMA
do Agora São Paulo

O elenco do Corinthians embarcou ontem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino a Aracaju, capital sergipana.

Amanhã, a equipe fará sua estréia na Copa do Brasil contra o modesto Pirambu.

Irritados em campo nas últimas partidas do Campeonato Paulista, os jogadores do Corinthians sofrem com o alto índice de advertências --na derrota por 3 a 2 para o Paulista, no sábado, foram dez cartões, sendo oito amarelos e dois vermelhos.

"A coisa ferve quando é o Corinthians", disse o volante Marcelo Mattos. "Temos que manter mesmo a cabeça no lugar. É que o árbitro algumas vezes deixa os jogadores irritados."

Maior crítico da arbitragem, ao lado de Vanderlei Luxemburgo, do Santos, Emerson Leão driblou ontem a imprensa no embarque da delegação. Chegou mais cedo para fazer o check-in.

Roger e Nilmar também não falaram com a imprensa, porque entraram pela área de desembarque em Congonhas.

Expulso no jogo contra o São Paulo, Magrão volta ao time depois de cumprir suspensão. Segundo o jogador, é hora de o grupo conversar para a irritação não extrapolar em campo. "Quem joga no Corinthians sabe que a cobrança é assim. Pela grandeza do clube, temos de estar sempre 100%. Não tem esse negócio de descansar no Carnaval. Tem de focar no trabalho", resumiu o volante. "Temos de ter calma, conversar para manter a tranqüilidade."

Segundo os jogadores, vencer o Pirambu por dois gols de diferença seria interessante para eliminar o jogo de volta na Copa do Brasil.

"A gente não está pensando nisso. Estamos pensando em ganhar, mas, se eliminarmos um jogo no meio de semana, vai sobrar mais tempo para se preparar no Paulista", garantiu Magrão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página