Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2007 - 13h27

São Paulo faz parceria com Warner Bros. para exploração de marca

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira uma parceira inédita no futebol brasileiro com a WBCP (Warner Bros. Consumer Products). A empresa norte-americana deverá pagar cerca de R$ 3 milhões para explorar por três anos e meio a marca do clube --o valor não foi oficialmente revelado.

A WBCP terá direito exclusivo a negociar produtos licenciados do São Paulo no Brasil e no Japão. O clube ficará também com 50% dos lucros obtidos com a exploração da marca.

A empresa, que tem contratos semelhantes com equipes como Barcelona, Manchester United, Milan e Juventus, será responsável por vender e promover produtos como roupas, brinquedos, relógios, vídeos, DVD's e artigos escolares, entre outros.

Personagens da Looney Tunes, como Pernalonga e Patolino, também poderão ser associados à marca São Paulo e aos jogadores, segundo o acordo.

"O contrato com a WBCP ajuda o São Paulo a deixar a era amadora no marketing do futebol brasileiro", disse o presidente do clube, Juvenal Juvêncio.

Campeonato Paulista

Apesar de ainda ter de enfrentar o Marília nesta quarta-feira, às 21h45, em Mogi Mirim, pela última rodada do Paulista, o técnico Muricy Ramalho, já pensando nas semifinais, esquentou a polêmica sobre o mando dos jogos na fase decisiva do torneio --que é da Federação Paulista de Futebol-- e defendeu o Morumbi, estádio são-paulino.

"Eu prefiro jogar no Morumbi porque é o campo do São Paulo. Isso mesmo quando o jogo é clássico. Agora temos que ver o outro lado. O estádio favorece o grande público, tem bons vestiários, o campo é grande, o gramado é bom", afirmou.

Para o jogo desta quarta, no qual o São Paulo não terá nenhum titular, a novidade será Luan, 18. O volante chegou ontem dos EUA, onde conquistou a Dallas Cup com o time de juniores. Apesar da longa viagem, Muricy não teme receber um atleta desgastado. "Moleque tem é que jogar. Já conversei com o Vizolli [técnico dos juniores] e tive boas informações dele."

A partida da noite de hoje será no interior porque o São Paulo perdeu um mando de campo devido à briga de seus torcedores no jogo com o Santos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página