Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2007 - 15h38

Palmeiras agenda festa para comemorar título mundial de 51

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras anunciou que fará uma festa em comemoração à conquista da Copa Rio, em 1951, título que no mês passado foi oficializado pelo Fifa como o primeiro Mundial de Clubes.

A diretoria do time paulista agendou a festa para o dia 21 de julho --o jogo que deu o título aos palmeirenses em 51, contra a Juventus, da Itália, foi disputado no dia 22.

"Já montamos uma comissão e estamos tomando todas as medidas necessárias para promover uma grande festa", revelou o presidente do Palmeiras, Affonso Della Monica, ao site oficial do clube.

Do elenco que disputou a Copa Rio, somente oito atletas estão vivos: Oberdan, Fábio, Juvenal, Dema, Sarno, Canhotinho, Aquiles e Richard.

Os dirigentes também analisam a possibilidade de colocar uma estrela no escudo da equipe. Desde 2001, o time paulista trabalhava nos bastidores pelo reconhecimento do título de 1951 como mundial.

A Copa Rio foi realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro e teve a participação de Juventus (Itália), Estrela Vermelha (Iugoslávia), Olympique Nice (França), Sporting (Portugal), Áustria Viena (Áustria), Nacional (Uruguai) e Vasco da Gama, além do Palmeiras.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página