Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2007 - 20h00

São Paulo derrota o Goiás e estréia com vitória no Brasileiro-2007

Publicidade

da Folha Online

Após ser eliminado do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, o São Paulo conseguiu aliviar um pouco da pressão ao vencer o Goiás por 2 a 0, neste sábado, no estádio do Morumbi, na rodada de abertura do Brasileiro-2007.

A partida de hoje foi disputada com portões fechados. O São Paulo foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela invasão de campo de um torcedor da equipe na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Paraná, em Curitiba.

Para tentar dar novo ânimo ao time, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, fez mudanças na equipe.

O zagueiro André Dias voltou ao time titular, que passou a atuar no esquema 3-5-2. Miranda e Alex Silva completaram a defesa. Jorge Wágner assumiu a ala esquerda, formando o meio com Ilsinho, Josué, Hernanes e Hugo. No ataque, Aloísio terminou no banco de reservas --Dagoberto e Borges entraram como titulares.

O gol não demorou muito a sair. Aos 16min, Jorge Wagner bateu de primeira de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Harlei.

Aos 26min, o São Paulo quase ampliou com Dagoberto, que recebeu a bola dentro da área e bateu forte, mas o chute foi para fora.

Aos 37min, o São Paulo chegou ao segundo gol num pênalti sofrido por Dagoberto, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Rogério Ceni cobrou forte e não deu chances para Harlei.

"Todo mundo no elenco pode atuar. Quando as oportunidades aparecem, você tem que aproveitar", disse Jorge Wágner, na saída para o intervalo.

Na etapa final, mesmo em desvantagem no placar, o Goiás pouco ameaçou o São Paulo, que procurava tocar a bola para criar oportunidades de marcar.

Na parte final do jogo, o São Paulo resolveu pressionar. Aos 30min, Rogério Ceni cobrou falta para fora. Dois minutos depois, Hugo recebeu a bola livre, mas Harlei evitou o gol com uma ótima defesa.

As duas equipes voltam a jogar pelo Nacional no próximo dia 20. O Goiás recebe o Flamengo, enquanto o São Paulo enfrenta o Náutico no Recife.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página