Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2007 - 09h28

Botafogo e Atlético-MG se enfrentam pela terceira vez no mês

Publicidade

da Folhapress

Fato pouco comum no futebol, Botafogo e Atlético-MG se enfrentam, neste domingo, às 16h, no estádio do Maracanã, pela terceira vez, em menos de um mês. Os dois times duelaram nas quartas-de-final da Copa do Brasil, nos dias 2 e 10 de maio.

Os cariocas acabaram avançando, mas a segunda partida acabou marcada por um erro do juiz Carlos Eugênio Simon. Ele deixou de marcar um pênalti claro para os mineiros nos minutos finais. Os dois lados, no entanto, negam que o confronto pelo Campeonato Brasileiro seja encarado como uma revanche.

Apesar do jogo decisivo que terá na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, pelas semifinais da Copa do Brasil, o técnico Cuca escalará força máxima. O único desfalque será o lateral-esquerdo Luciano Almeida, que ainda sente dores no pé direito.

Hoje à tarde, o vice-presidente do clube carioca, Carlos Augusto Montenegro, foi a General Severiano e conversou com os jogadores por quase uma hora. Na pauta, cobranças pelo mau rendimento do time na primeira partida contra o Figueirense, em Florianópolis, quando foi derrotado por 2 a 0.

O Atlético-MG será dirigido pela última vez pelo técnico interino Cleocir dos Santos, o Tico, que assumiu o cargo após a saída de Levir Culpi para o Japão. Zetti, atualmente no Paraná, já acertou com o clube mineiro e inicia os trabalhos a partir de segunda-feira.

A dúvida no ataque foi mantida. Galvão iniciou o coletivo entre os titulares e foi substituído por Vanderlei durante a atividade.

Especial
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página