Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2001 - 22h29

Fluminense goleia o São Paulo pelo Torneio Rio-São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O Fluminense venceu o São Paulo por 5 a 2, hoje, no estádio Caio Martins, em Niterói, disparando na liderança do Grupo 2 do Torneio Rio-São Paulo. A equipe carioca tem seis pontos em dois jogos.

O São Paulo apostou em quatro volantes para a partida _Sidney, Fábio Simplício, Fabiano e Jean_ , mas o esquema não deu certo e o time não se encontrou em campo. A equipe do Morumbi agora está em terceiro no Grupo 1, com três pontos em dois jogos.

Asprilla (2), Agnaldo (2) e Régis marcaram para os cariocas. Ilan e Fabiano descontaram para o São Paulo.

Além do bom futebol, o clássico foi marcado pela violência. Foram quatro expulsões _Gustavo Nery, Rogério Pinheiro e Wilson, do São Paulo, e Tiago Silva, do Fluminense.

A partida de hoje começou com o Fluminense pressionando. Aos 3min, Asprilla, o principal jogador dos cariocas, tocou para Tiago Silva, que arriscou de fora da área. Rogério Ceni defendeu fácil no meio do gol.

O time das Laranjeiras teve uma nova oportunidade aos 5min, em uma cobrança de falta na intermediária direita. Yan tocou para Agnaldo que chutou forte. Rogério fez uma linda defesa no canto direito alto.

O São Paulo não demorou para dar a resposta. Aos 15min, Gustavo Nery cruzou da esquerda para França, que chutou em cima do goleiro Murilo.

Apesar da chance são-paulina, o Fluminense mandava na partida. Quando o São Paulo tentava equilibrar as ações, aos 27min, o zagueiro Rogério Pinheiro fez duas faltas em menos de um minuto e foi expulso, prejudicando os paulistas.

Depois disso, o Fluminense voltou a dominar amplamente as ações e conseguiu o primeiro gol aos 41min. Régis tocou para Asprilla, que de fora da área chutou forte, no canto direito, sem chance para Rogério.

Na segunda etapa, o Fluminense conseguiu o segundo gol logo aos 3min, em uma bobeira de Wilson. Agnaldo roubou a bola e cara-a-cara com Rogério tocou para as redes.

O São Paulo perdeu Gustavo Nery, expulso, após também cometer duas faltas bobas. Apesar disso, a equipe do Morumbi conseguiu diminuir aos 16min. Ilan recebeu na direita de Fábio Simplício e tocou na saída de Murilo.

Depois do segundo gol são-paulino, foi a vez do Fluminense perder Tiago Silva expulso. Mesmo assim, a equipe carioca não se abalou e aumentou aos 21min. César cobrou escanteio da esquerda, e Régis desviou de cabeça.

Aos 38min, o time dirigido por Oswaldo Alvarez ainda tentou uma nova reação. Beletti tocou no meio para Fabiano, que chutou forte, de fora da área, no ângulo direito de Murilo.

O Fluminense conseguiu marcar mais dois gols nos últimos minutos. Agnaldo fez de pênalti aos 44min.

De primeira, Asprilla marcou o quinto, aos 47min, após uma bela jogada de Agnaldo pela esquerda.

FLUMINENSE
Murilo; César, Régis e Tiago Silva; Marcão, Fabinho, Paulo César, Yan (Roni) e Fernando Diniz; Asprilla (Alessandro) e Agnaldo
Técnico: Valdyr Espinosa

SÃO PAULO
Rogério; Belletti, Wilson, Rogério Pinheiro e Gustavo Nery; Jean, Sidney (Reginaldo Araújo), Fábio Simplício e Fabiano; Sandro Hiroshi (Ilan) e França (Oliveira)
Técnico: Oswaldo Alvarez

Local: Caio Martins, em Niterói
Juiz: Sálvio Spínola (SP)
Cartões amarelos: Fernando Diniz e Fabinho (F), Rogério (SP)
Cartões vermelhos: Rogério Pinheiro, Wilson e Gustavo Nery (SP), Tiago Silva (F)
Gols: Asprilla, aos 41min do primeiro tempo, Agnaldo, aos 4min, Ilan, aos 18min, Régis, aos 21min, Fabiano, aos 39min, Agnaldo, aos 45min, e Asprilla, aos 48min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página