Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2001 - 18h00

De virada, São Paulo perde para o Rio Branco, em Americana

Publicidade

da Folha Online

De virada, o São Paulo perdeu para o Rio Branco por 2 a 1, hoje, no estádio Décio Vita, em Americana, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A equipe do Morumbi vencia a partida até os 42min do segundo tempo.

França abriu o placar para o São Paulo. Alex e Rafael viraram a partida nos minutos finais.

Foi a segunda derrota seguida da equipe do técnico Oswaldo Alvarez. Perdeu para o Fluminense, na última quinta-feira, pelo Rio-São Paulo.

No primeiro tempo, que terminou sem gols, o Rio Branco demonstrou muita confiança e partiu para o ataque. Aos 5min, Rafael cobrou falta da esquerda, e a bola foi por cima do gol.

O São Paulo tentava usar os homens de meio-campo para chegar ao ataque, mas sem sucesso. Por outro lado, a equipe de Americana quase marca, novamente de falta, aos 13min. Rafael cobrou bem, obrigando Roger praticar uma linda defesa.

A equipe do Morumbi melhorou um pouco na metade da primeira etapa, quando França passou a participar mais da partida. Aos 24min, Ilan lançou o atacante no lado esquerdo da área, ele dominou e chutou cruzado, para fora.

A melhor chance do São Paulo aconteceu aos 32min. Beletti cobrou falta da direita, e Fabiano cabeceou sozinho, no meio da área, para difícil defesa de Gustavo.

O Rio Branco perdeu uma grande chance aos 42min. Jefferson arriscou de fora da área, e Roger defendeu no canto direito.

As duas equipes voltaram mais dispostas para a segunda etapa, que foi muito mais emocionante.

O São Paulo abriu o placar aos 11min. Gustavo Nery fez uma grande jogada pela esquerda e tocou para França. O atacante chutou no canto direito de Gustavo fazendo 1 a 0.

O gol obrigou o Rio Branco a partir para cima do São Paulo, dando espaço para os contra-ataques. Aos 13min. Marcinho cruzou da esquerda, Roger não segurou, e Alexandre Chagas quase marca por cobertura. Gustavo Nery evitou o gol.

O atacante França foi expulso, após fazer uma falta e chutar a bola para a arquibancada, prejudicando muito a equipe do São Paulo.

O Rio Branco quase chega ao gol de empate com Anaílson. O meia cabeceou uma bola na trave de Roger, aos 22min, após bom cruzamento de Marcinho.

Quando o jogo parecia definido, a equipe de Americana conseguiu a virada. Aos 42min, Alex entrou pelo lado direito da área e chutou forte. A bola desviou em Rogério Pinheiro e entrou.

Aos 47min, Gustavo Nery fez um pênalti bobo em Reinaldo. Rafael cobrou e definiu o placar em 2 a 1 para o Rio Branco.

RIO BRANCO
Gustavo; Alexandre Chagas (Eduardo Ratinho), Gilmar Lima, Thiago e Marcinho; Vaguinho, Djair (Anaílson), Rafael e Jefferson; Alex (Sérgio Lobo) e Reinaldo
Técnico: Zé Teodoro

SÃO PAULO
Roger; Belleti, Wilson, Rogério Pinheiro e Gustavo Nery; Sidney (Jean), Fábio Simplício, Fabiano e Harison (Sandro Hiroshi); França e Ilan (Reginaldo Araújo)
Técnico: Oswaldo Alvares

Local: estádio Décio Vitta, em Americana (SP);
Juizes: Romildo Correa e Robério Pereira Pires (SP);
C. amarelos: Gilmar Lima, Vaguinho, Djair e Alexandre Chagas (RB); Roger e França (SP);
C. vermelhos: França (SP);
Renda: não divulgada;
Público: 8.303;
Gols: França, aos 10min, Rafael, aos 41 min, e aos 47min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página