Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2001 - 22h22

São Paulo e Botafogo empatam em jogo apático pelo Rio-SP

Publicidade

da Folha Online

São Paulo e Botafogo empataram hoje por 1 a 1 em um jogo apático, debaixo de muita chuva, válido pela terceira rodada do torneio Rio-São Paulo. Os gols foram marcados por França, para o time paulista, e Donizete.

Desfalcado de sua defesa titular _os zagueiros Rogério Pinheiro e Wilson e o lateral-esquerdo Gustavo Nery estavam suspensos_, o São Paulo precisou apelar para jogadores do time júnior para formar a equipe.

Do time que jogou a Copa São Paulo de juniores, o meia Harison e o lateral-esquerdo Alemão começaram como titulares. Os meias Cacá e Renatinho, também juniores, entraram no decorrer da partida.

A equipe paulista, apesar de jogar em casa, não se encontrou na partida. Apesar da superioridade do Botafogo em campo, foi o São Paulo quem abriu o placar.

Aos 17min, Alemão cobrou escanteio da direita na cabeça de Jean, que escorou para França marcar, também de cabeça.

O empate do Botafogo veio aos 15min do segundo tempo. O atacante Donizete recebeu na direita, ganhou da zaga, passou pelo goleiro Rogério Ceni e tocou para o gol.

Com este resultado, os dois times seguem com chances de classificação. No Grupo A, formado pelas equipes de São Paulo, a situação ficou totalmente indefinida.

O Santos, que empatou com o Fluminense por 2 a 2, lidera com sete pontos. São Paulo, Corinthians e Palmeiras têm quatro. Os dois primeiros se classificam.

O Botafogo está em situação um pouco mais complicada. Com dois pontos, o time ocupa a terceira posição do grupo formado pelos times do Rio.

O Fluminense, já classificado, lidera com sete pontos. O Vasco vem em seguida, com quatro. O Flamengo, que em três jogos não pontuou, está desclassificado.

Na rodada decisiva, o São Paulo enfrenta o Flamengo, no Rio, na próxima quarta-feira.

O Botafogo joga contra o Palmeiras, na quinta, em Niterói.

SÃO PAULO
Rogério; Belletti (Reginaldo Araújo), Jean, Reginaldo e Alemão; Sidney (Cacá), Fábio Simplício, Fabiano e Harison (Renatinho); Ilan e França. Técnico: Oswaldo Alvarez

BOTAFOGO
Wágner; Gustavo, Júnior, Dênis e Misso (Augusto); Marcelinho Souza, Reidner, Rodrigo e Alexandre Gaúcho (Souza); Donizete e Felipe (Zé Carlos)
Técnico: Sebastião Lazaroni

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo;
Juiz: Ubiraci Damásio (RJ);
Renda e público: não divulgados;
Cartões amarelos: Fabiano (SP), Felipe e Gustavo (B);
Gols: França, aos 17min do primeiro tempo, Donizete, aos 15min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página