Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2001 - 17h57

Juniores brilham na vitória do São Paulo no clássico paulista

Publicidade

SILVIO NAVARRO
da Folha Online

Com grande atuação dos juniores Cacá e Renatinho, que marcaram um gol cada, o São Paulo derrotou o Santos por 4 a 2 no clássico paulista desta tarde, no Morumbi, conquistando sua segunda vitória no Campeonato Paulista.

O resultado também acabou com a invencibilidade do time litorâneo, que havia vencido nas duas primeiras rodadas.

O zagueiro Reginaldo e o lateral-esquerdo Gustavo Nery também marcaram para o São Paulo, enquanto o atacante Dodô fez os dois gols santistas.

O São Paulo dominou o primeiro tempo, mas foi o Santos quem abriu o placar. Aos 12min, após cobrança de escanteio da direita, Claudiomiro cabeceou, a bola sobrou para Dodô e o atacante tocou no canto esquerdo de Rogério Ceni, marcando seu primeiro gol no Estadual.

Mas dois minutos depois, também em escanteio, o zagueiro Reginaldo empatou. Renatinho levantou, o defensor subiu mais que a zaga santista e tocou de cabeça no canto direito de Fábio Costa.

Na segunda etapa o Santos chegou a pressionar o adversário, mas as substituições feitas pelo técnico Oswaldo Alvarez surtiram efeito. Com Cacá, Jean e Oliveira, o São Paulo foi para cima.

Aos 28min, depois de cruzamento da direita, Cacá tocou de primeira para o gol, colocando o time da capital em vantagem.

O Santos ainda criou duas boas oportunidades com Deivid, que entrara no lugar de Renato, mas o atacante errou na hora da finalização.

Aos 35min, Renatinho fez o terceiro do São Paulo. Ele invadiu a área pela ponta direita, driblou Pereira e chutou forte, cruzado, por baixo de Fábio Costa.

Sete minutos depois, Dodô tabelou com Caíco e ainda marcou mais um para o Santos, mas já nos acréscimos, Renatinho puxou rápido contra-ataque e tocou para Gustavo Nery. O lateral-esquerdo encobriu o goleiro santista e fechou o placar com categoria.

SÃO PAULO
Rogério; Wilson, Rogério Pinheiro e Reginaldo (Jean); Alexandre, Fabiano, Reginaldo Araújo, Gustavo Nery e Harison (Cacá); Renatinho e Ilan (Oliveira).
Técnico: Oswaldo Alvarez

SANTOS
Fábio Costa; Marcelo Silva, Galván e Pereira; Claudinho, Renatinho (Deivid), Russo (Caíco), Leo e Robert; Dodô e Rodrigão (Júlio César). Técnico: Geninho

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Juízes: Cleber Wellington Abade e Antônio Claúdio Perin
Público: 14.149 pagantes
Renda: não divulgada
Cartões amarelos: Russo, Rodrigão (SA), Harison e Alexandre (SP)
Cartão vermelho: Fabiano (SP)
Gols: Dodô, aos 12min, e Reginaldo, aos 14min do primeiro tempo; Cacá, aos 29min, Renatinho, aos 35min, Dodô, aos 43min, e Gustavo Nery, aos 45min do segundo tempo

Clique aqui para conferir os melhores lances do clássico

Leia mais:

  • São-paulinos atribuem vitória ao entrosamento dos juniores

  • Alvarez segue com problemas para repetir formação no São Paulo

  • Geninho diz que elenco do Santos é limitado

  • Jogada ensaiada abre caminho para a virada do São Paulo

  • Técnico do Santos critica preciosismo dos jogadores

  • Novatos do São Paulo dividem vitória com experientes

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página