Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2001 - 13h19

Wanderley Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians

Publicidade

da Folha Online

Depois de dois anos, Wanderley Luxemburgo está de volta ao Corinthians. O treinador acertou sua volta ao clube hoje à tarde, em substituição ao uruguaio Dario Pereyra, que foi demitido por telefone na noite de ontem.

O site oficial do clube chegou a anunciar a contratação do treinador, mas retirou a notícia do ar em seguida.

Fontes ligadas ao fundo norte-americano HMTF _parceiro do Corinrhians_, revelaram que estão reunidas com a diretoria do clube para acertar os últimos detalhes da negociação.

Pelo Corinthians, Luxemburgo conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 1998 e foi vice-campeão paulista no mesmo ano, com uma equipe que tinha nomes como Vampeta, o paraguaio Gamarra e o colombiano Rincón.

Após o título do Nacional, o treinador deixou o time do Parque São Jorge para assumir o comando da seleção brasileira.

A trajetória do técnico na seleção foi marcada por polêmicas. Neste período, Luxemburgo foi "bombardeado" por acusações de sonegação fiscal, falsidade ideológica e intermediação ilegal na venda de jogadores.

Além disso, sob o comando do treinador, o Brasil fez uma campanha pífia nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2002, perdendo para Chile e Paraguai.

Luxemburgo foi demitido da seleção após a vexatória eliminação na Olimpíada de Sydney, em outubro, pela modesta seleção de Camarões, ainda nas oitavas-de-final. Nos Jogos, o técnico também foi criticado por não convocar nenhum jogador com idade acima de 23 anos.

O treinador foi substituído por Emerson Leão na seleção brasileira e, desde então, estava desempregado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página