Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2001 - 18h46

São Paulo bate Matonense e avança no Estadual

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O São Paulo soube aproveitar melhor suas chances de gol e venceu hoje à tarde a Matonense, por 2 a 0, no estádio do adversário, pelo Campeonato Paulista.

O time da capital também foi beneficiado pelo nervosismo do rival, que desperdiçou um pênalti e teve na etapa final dois jogadores expulsos, Juari e Gutemberg.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 11 pontos e subiu do sétimo para o quinto lugar na competição, empatado com o Guarani em todos os critérios. Os quatro primeiros avançam.

A equipe da capital já volta a jogar nesta quarta, na primeira partida das finais do Torneio Rio-São Paulo, contra o Botafogo-RJ.

O jogo de ontem começou dominado pela Matonense. Juari bateu falta de longe, aos 4min, na primeira chance de gol da partida. O atacante tentou novo chute aos 6min, após avanço rápido.

Apesar do domínio do time do interior, França cavou um pênalti para o São Paulo aos 18min. Ele recebeu a bola na área, se livrou da marcação e foi derrubado.

O próprio atacante cobrou, aos 19min, com um chute fraco no meio do gol, mas Washington se mexeu para a direita e não conseguiu voltar a tempo de defender.

Em vantagem no placar, o São Paulo aproveitava os contra-ataques. A melhor chance da equipe no primeiro tempo foi criada aos 34min, por Fabiano, que chutou forte da direita e acertou a trave.

A Matonense respondeu aos 40min, com Marcelinho, que recebeu lançamento na área e cruzou, mas Gílson Batata completou, desequilibrado, para fora.

Na etapa final, o primeiro lance de perigo já foi uma bola no travessão, aos 6min, em cobrança de falta executada por França.

Aos 15min, o São Paulo ampliou para 2 a 0. Luís Fabiano aproveitou falha da zaga, entrou na área e chutou. Washington defendeu, mas não segurou a bola, que sobrou para Carlos Miguel marcar.

A Matonense ainda teve um pênalti, sofrido aos 33min por Cris em disputa área. Arinélson bateu aos 34min e acertou o travessão.

MATONENSE
Washington; Marcelinho, Carlinhos, Gérson e Mosca (Grafite); Guará (Cris), Gutemberg, Lê e Silvinho; Gílson Batata (Arinélson) e Juari Técnico: Mauro Fernandes

SÃO PAULO
Roger; Jean, Wilson e Rogério Pinheiro (Maldonado); Belletti, Alexandre, Fabiano, Carlos Miguel e Alemão (Reginaldo Araújo); Luís Fabiano e França (Cacá)
Técnico: Oswaldo Alvarez

Local: estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão (SP); Juízes: Edílson Pereira de Carvalho e Anselmo Costa;

Renda e público: não divulgados;
Cartões amarelos: Rogério Pinheiro, Luís Fabiano e Maldonado (S); Marcelinho (M);
Cartões vermelhos: Juari e Gutemberg (M);
Gols: França, aos 19min do primeiro tempo, e Carlos Miguel, aos 15min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página