Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2000 - 23h35

Ataque falha e São Paulo só empata no Morumbi pela Copa do Brasil

Publicidade

da Folha Online

Em um jogo tenso e com três bolas na trave, São Paulo e Cruzeiro empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, no jogo de ida das finais da Copa do Brasil.

O São Paulo pressionou durante quase toda a partida, mas seus atacantes não conseguiram passar pela forte marcação do time mineiro, que preocupado em não levar gols, avançou poucas vezes, sempre usando a velocidade de Geovanne nos contra-ataques.

Logo aos 2min de jogo, em dois escanteios, a equipe paulista teve boas oportunidades em cabeçadas de Edmílson, que foi convocado nesta terça-feira para a seleção brasileira pela primeira vez, e de Rogério Pinheiro.

A melhor oportunidade de gol dos paulistas, que erraram muitos passes nesse primeiro tempo, aconteceu aos 24min. O meia Marcelinho, que marcou os três gols do empate com o Atlético-MG nas semifinais, cobrou falta no canto esquerdo e o goleiro André fez boa defesa.

Aos 38min, Marcelinho cobrou escanteio da direita e Edmílson cabeceou para fora.

No segundo tempo, o São Paulo repetiu a tônica da primeira etapa: pressionou o time mineiro durante todo o tempo, mas não conseguiu finalizar com precisão.

Logo aos 3min, o São Paulo perdeu uma chance incrível de gol. Sandro Hiroshi chutou na zaga, a bola sobrou para o lateral Fábio Aurélio que bateu na trave; no rebote Hiroshi chutou e André defendeu, e na sequência novamente Hiroshi, sozinho na frente do gol, chutou por cima.

Aos 20min, o Cruzeiro teve sua melhor oportunidade de abrir o placar. O meia Ricardinho chutou de fora da área e acertou a trave.

Aos 33min, Fábio Aurélio cruzou da esquerda e Marcelinho cebeceou na trave, no rebote Carlos Miguel, que entrou no lugar de Sandro Hiroshi, bateu e André defendeu.

O jogo de volta da decisão da Copa do Brasil será disputado no próximo domingo (9), às 18h30, no Mineirão.

SÃO PAULO 0 X 0 CRUZEIRO

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Belletti, Edmílson, Rogério Pinheiro e Fábio Aurélio; Alexandre (Fabiano), Maldonado, Raí (Edu), Marcelinho; Sandro Hiroshi (Carlos Miguel) e França.
Técnico: Levir Culpi

CRUZEIRO
André, Rodrigo, Cléber, Cris e Sorín (Alonso); Donizete, Ricardinho, Marcos Paulo e Jackson (Viveros); Geovanne (Muller) e Óseas.
Técnico: Marco Aurélio

Local: Morumbi (São Paulo-SP)
Juiz: Antônio Pereira da Silva (GO)
Cartões amarelos: Belletti, Alexandre e Maldonado (SP); Marcos Paulo e Ricardinho (C)

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página