Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2001 - 18h11

São Paulo bate a Santista nos pênaltis e vira líder do Estadual

Publicidade

da Folha Online

Em uma das partidas mais movimentadas do Campeonato Paulista até agora, o São Paulo derrotou a Portuguesa Santista, nos pênaltis, hoje à tarde, em Santos. No tempo normal, os dois times empataram em 4 a 4.

Tico Mineiro (3) e Zinho marcaram os gols para o time da cidade litorânea, e Luis Fabiano, Rogério Ceni, Cacá e França fizeram para a equipe do Morumbi.

Com o resultado, o São Paulo se iguala ao São Caetano na liderança do Paulista, ambos com 18 pontos. O time do ABC joga amanhã contra o União São João de Araras.

O time da capital paulista começou o jogo pressionando o rival, e abriu o placar logo aos 7min. França lançou Luis Fabiano na área, que chutou cruzado, no canto direito do goleiro Róbson.

No minuto seguinte, Cacá arrancou pela ponta direita e foi derrubado na área por Orestes. O juiz marcou pênalti, que Belletti desperdiçou. Róbson defendeu no canto direito.

Em seguida a Santista cresceu na partida e virou o jogo. Aos 27min, em um lance tumultuado, Tico Mineiro cabeceou, Belletti tirou em cima da linha, mas, no rebote, Zinho marcou, também de cabeça.

A virada do time anfitrião aconteceu dez minutos depois. Fábio Simplício e Rogério Pinheiro se atrapalharam e o volante acabou cometendo pênalti em Tico Mineiro. O próprio atacante converteu a cobrança, no canto esquerdo de Rogério.

Na etapa final, o São Paulo voltou melhor e novamente passou a frente no placar. Logo aos 5min, Rogério Ceni cobrou falta com precisão, no ângulo esquerdo de Róbson.

Este foi o 20º gol do goleiro da seleção brasileira na carreira.

Na sequência a partida perdeu um pouco do ritmo, mas nos dez minutos finais os dois times marcaram mais quatro gols.

Aos 35min, Belletti, um dos destaques do São Paulo no jogo, cruzou para Carlos Miguel, que apenas rolou para Cacá, de frente para o gol, marcar.

No minuto seguinte, em jogada parecida, Belletti cruzou para França na área marcar de cabeça. Este foi o sexto gol do atacante na competição.

A euforia são-paulina durou pouco e dois minutos depois, Zinho deixou Tico Mineiro livre para marcar o terceiro da Santista.

O gol de empate da equipe litorânea saiu no minuto final da partida. Gustavo Nery derrubou Tico Mineiro na área e o juiz marcou outro pênalti. Tico Mineiro chutou no canto direito e marcou seu terceiro gol no jogo.

Na disputa do ponto extra os são-paulinos converteram as três penalidades, e Tico Mineiro chutou para fora.

PORTUGUESA SANTISTA
Robson; Valdir, Lima e Orestes; Ceará, Capitão, Marcos Bazílio, Jean Carlo (Danilo) e Hamilton (Rossato); Zinho e Tico Mineiro
Técnico: Muricy Ramalho

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Belletti, Jean, Rogério Pinheiro e Gustavo; Alexandre, Fábio Simplício, Júlio Baptista (Carlos Miguel) e Cacá (Maldonado); Luis Fabiano (Fabiano Souza) e França
Técnico: Oswaldo Alvarez

Local: estádio Ulrico Mursa, em Santos
Juízes: Luciano Calabietto Qulichini e Luiz Edmar Remondine
Cartões amarelos: Marcos Bazílio e Rossato (P); Alexandre e Gustavo Nery(S)
Gols: Luis Fabiano, aos 7min, Zinho , aos 28min, e Tico Mineiro (pênalti), aos 37min do primeiro tempo; Rogério, aos 5min; Cacá, aos 34min, França, aos 36min e Tico Mineiro, aos 39min e aos 45min (pênalti) do segundo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página