Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2001 - 08h07

Guga aumenta a vantagem no topo do ranking de entradas

Publicidade

da Folha Online

Mesmo sem uma campanha boa no primeiro Master Series da temporada, encerrado ontem em Indian Wells, o brasileiro Gustavo Kuerten conseguiu ampliar sua vantagem na liderança do ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), divulgado hoje pela entidade.

Guga tem 195 pontos a mais do que o segundo colocado, o russo Marat Safin. Na semana passada, a diferença era de 125 pontos.

Eliminado nas oitavas-de-final, derrotado pelo norte-americano Jan-Michael Gambill, Guga defendeu seu resultado em Indian Wells no ano passado _tinha sido derrotado na segunda rodada_ e ainda conquistou pontos no ranking que leva em conta os 52 últimos resultados dos jogadores.

Já Safin, eliminado na abertura, defendia um resultado de segunda rodada e, portanto, perdeu pontos.

Esta diferença poderá ser tirada por Safin no Master Series de Miami, que começa na próxima quarta-feira. Na competição, Kuerten defende 350 pontos do vice-campeonato do ano passado, enquanto o russo, eliminado na segunda rodada em 2000, só defende 35 pontos.

O campeão de Indian Wells, Andre Agassi, pulou para a terceira posição da lista. Pete Sampras e Ievguêni Kafelnikov completam os cinco primeiros.

Confira os Top 30 dos rankings de entradas e da "corrida dos campeões".

Leia mais:

  • Agassi dispara na 'corrida dos campeões'

  • Safin sofre com 'síndrome de Ronaldo'

  • Seles e Martínez desistem de jogar em Miami

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página