Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2001 - 22h45

São Paulo humilha o Botafogo-PB e avança na Copa do Brasil

Publicidade

da Folha Online

Com facilidade, o São Paulo aplicou a maior goleada da Copa do Brasil, sobre o Botafogo-PB, por 10 a 0, na noite de hoje, no estádio do Morumbi, e avançou à próxima fase da competição.

No jogo de ida, na Paraíba, o time paulista havia vencido por 1 a 0. A equipe do Morumbi volta a jogar pelo campeonato nacional na próxima quarta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza.

Luis Fabiano (2), Júlio Baptista (2), Cacá, Gustavo Nery e França (3) marcaram os gols da vitória. Com os três de hoje, França igualou a marca de Raí, com 128 gols, o oitavo maior artilheiro da história do clube.

O São Paulo abriu o placar aos 13min. Gustavo Nery cobrou falta da entrada da área pela esquerda para Luis Fabiano, livre, marcar de cabeça.

O segundo gol aconteceu três minutos depois. Rogério Pinheiro foi derrubado na área e o juiz Samir Yarak marcou pênalti, que França converteu no canto esquerdo do goleiro.

Após dois minutos, novamente França marcou. Ele chutou da entrada da área, pela direita, e fez um belo gol.

Em seguida a partida ficou paralisada por 16 minutos por falta de energia no estádio do Morumbi.

Aos 32min, Gustavo Nery cruzou na área para Luis Fabiano ampliar.

No segundo tempo, com e classificação assegurada, o técnico são-paulino, Oswaldo Alvarez, aproveitou para testar alguns jogadores e poupar outros. O treinador colocou Fabiano Souza na vaga de Luis Fabiano, e o novato Daniel no lugar de Rogério Pinheiro.

Logo aos 2min da etapa final, França recebeu passe na pequena área e chutou de primeira, cruzado, para fazer 5 a 0.

O sexto gol são-paulino saiu aos 21min. Fabiano Souza rolou a bola para Júlio Baptista na entrada da área, que chutou forte, rasteiro, no canto direito de David.

O lateral Gustavo Nery marcou o sétimo, aos 25min, aproveitando o rebote do goleiro em um chute de Júlio Baptista. Aos 33min, Cacá fez o oitavo completando um cruzamento de Fabiano Souza.

Aos 40min, Júlio Baptista fez o nono gol. Após jogada individual pelo meio, ele chutou rasteiro, cruzado, para marcar.

Fabiano Souza, aos 44min, marcou seu primeiro gol com a camisa são-paulina e fechou o placar, fazendo 10 a 0.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página