Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2001 - 17h59

São Paulo permite virada do União e deixa escapar liderança

Publicidade

da Folha Online

De virada, o São Paulo perdeu hoje para o União São João por 4 a 3, em Araras, e deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança isolada do Campeonato Paulista. O time da capital chegou a estar vencendo por 3 a 0.

Celso e Domires Júnior, Aílton e Bernardi marcaram os gols do União São João.

França marcou duas vezes e chegou à vice-artilharia do Estadual, ao lado de Mauro, do União Barbarense, com nove gols. Júlio Baptista fez o outro gol são-paulino.

A equipe do Morumbi se manteve na vice-liderança da competição, com 21 pontos. Tem um a menos que a Ponte Preta, a primeira colocada. O União chegou aos 17 pontos, assumindo a oitava colocação, ao lado do Corinthians e da Portuguesa Santista.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com quatro gols _sendo três de pênalti_ e duas expulsões _todas do São Paulo.

No início da partida, o São Paulo aproveitou o desespero do rival, que precisava da vitória para ficar longe da zona de rebaixamento, e abriu o placar aos 3min. Luís Fabiano aproveitou uma saída de bola errada do União e foi derrubado na área. O juiz Paulo César de Oliveira marcou pênalti. França cobrou no canto esquerdo e converteu.

O União quase empata aos 5min. Mauro César recebeu na área e chutou cruzado. Rogério fez grande defesa com os pés.

Dez minutos depois, aos 15min, o time do Morumbi teve mais uma penalidade máxima ao seu favor. Carlos Miguel sofreu falta, dentro da área, de Gilberto. França marcou novamente, fazendo o seu nono gol no Paulista.

Depois do segundo gol, o time são-paulino teve um momento de desequilíbrio e acabou tendo dois jogadores expulsos por agressões aos adversários. Primeiro Alexandre, que chutou Robertinho no chão. Depois foi a vez de Luís Fabiano, que deu um empurrão em Gilberto.

Apesar dos cartões vermelhos, o time do técnico Oswaldo Alvarez chegou ao terceiro gol em um rápido contra-ataque. Júlio Baptista tabelou com Fábio Simplício e chutou forte, de dentro da área, no canto direito de Pedro Paulo.

O União, então, aproveitou-se da superioridade numérica e iniciou uma reação. Aos 42min, Raphael foi derrubado na área por Carlos Miguel. Mais um pênalti na partida, desta vez para o time interiorano. Domires Júnior cobrou e diminuiu.

O segundo gol da equipe de Araras saiu no início da primeira etapa. Aos 3min, Celso apanhou um cruzamento da direita e cabeceou no canto esquerdo de Rogério Ceni.

Apesar de não exercer uma forte pressão, o União chegou ao empate aos 39min do segundo tempo. Raphael cobrou escanteio da direita e Bernardi cabeceou para o gol. O goleiro Rogério Ceni falhou no lance.

Aos 45min, o time interiorano conseguiu o gol da vitória. Aílton recebeu na direita e chutou cruzado, definindo o placar da partida.

UNIÃO SÃO JOÃO
Pedro Paulo; Aílton Santos, Bernardi e Gilberto; Flávio, Robertinho, Leonardo (Celso), João Santos (Aílton) e Domires Júnior; Mauro César (Fábio Lima) e Raphael.
Técnico: Celinho

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Reginaldo Araújo, Júlio Santos, Maldonado e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício, Júlio Baptista (Cacá) e Carlos Miguel (Fabiano); Luis Fabiano e França.
Técnico: Oswaldo Alvarez

Local: estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP)
Juízes: Paulo César de Oliveira e Luciano Calabietto Quilichini
Cartões amarelos: Leonardo, Raphael e Gilberto (U), Carlos Miguel, Gustavo e Rogério Ceni (SP)
Cartões vermelhos: Alexandre e Luis Fabiano (SP)
Gols: França (S, pênaltis), aos 3min e aos 15min, Júlio Baptista (S), aos 36min, e Domirez Júnior (U, pênalti), aos 43min do primeiro tempo, Celso (U), aos 3min, Bernardi (U), aos 39min, e Aílton (U), aos 45min do segundo



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página