Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2001 - 23h47

São Paulo vence Ceará e elimina jogo de volta na Copa do Brasil

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo foi a Fortaleza e conseguiu o seu objetivo. Venceu hoje o Ceará por 4 a 2 e se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil sem ter que jogar a partida de volta.

Os gols do time do Morumbi foram marcados por Carlos Miguel, Júlio Baptista e França (2). Zezinho e Jairo Lenzi descontaram para o Ceará.

Com os dois gols marcados hoje, França assumiu a artilharia da Copa do Brasil, ao lado de Washington, da Ponte Preta, com cinco.

Disposto a evitar o jogo de volta, o São Paulo se expôs no início da partida e quase leva o primeiro gol a 1min. Após uma saída errada, Zezinho recuperou a bola na esquerda, arrancou e chutou forte. A bola foi por cima do gol de Rogério.

A resposta da equipe do Morumbi veio aos 3min. Carlos Miguel arriscou de fora da área, no canto esquerdo rasteiro. O goleiro Wilson Junior cometeu uma falha grotesca, permitindo a abertura do placar.

A partir desse momento, a equipe nordestina passou a pressionar, e o São Paulo buscava o segundo gol em rápidos contra-ataques. A partida ficou aberta.

O Ceará quase chega à igualdade aos 9min. O volante Chico apanhou uma sobra na entrada da área e acertou a trave esquerda de Rogério Ceni.

A equipe anfitriã perdeu mais uma chance incrível aos 23min. Da direita, Chico levantou a bola na área. Zezinho, sem marcação, mergulhou de cabeça e mandou a bola à esquerda do gol. Com muito perigo.

A reação da equipe paulista veio aos 26min. Carlos Miguel cobrou escanteio na segunda trave. O zagueiro Jean cabeceou, e a zaga salvou em cima da linha.

Apesar do empenho das duas equipes, o primeiro tempo acabou com o placar de 1 a 0 para o São Paulo.

O time do técnico Oswaldo Alvarez veio para a segunda etapa determinado a marcar o segundo e definir a sua classificação.

Mas o ímpeto são-paulino resultou no segundo gol. Aos 6min, Zezinho, do Ceará, perdeu um gol embaixo da trave, depois de uma tentativa errada de Róbson Paulo. No contra-ataque, Reginaldo Araújo cruzou para Júlio Baptista mergulhar e mandar a bola no canto direito de Wilson Junior.

O São Paulo ampliou o marcador sete minutos mais tarde, aos 13. Luís Fabiano sofreu pênalti. França cobrou no canto direito e marcou o terceiro.

O Ceará não se entregou e foi buscar a diferença. Aos 37min, Zezinho desceu pela esquerda e cruzou para Jairo Lenzi marcar o primeiro do time nordestino.

O gol salvador do São Paulo saiu dois minutos mais tarde, aos 39min. Cacá arrancou pelo meio e achou França na área, livre. O atacante recebeu e chutou no canto esquerdo.

Os cearenses ainda tentaram nova reação aos 41min. Zezinho acertou uma bela cobrança de falta no ângulo direito de Rogério Ceni, diminuindo novamente.



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página