Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2001 - 17h54

São Paulo permite nova virada e perde para Barbarense

Publicidade

da Folha Online

Pela segunda rodada seguida, o São Paulo abriu uma boa vantagem no início, mas acabou perdendo a partida. Hoje, foi a vez do União Barbarense vencer o time do Morumbi de virada, por 3 a 2, em Santa Bárbara d' Oeste, pelo Campeonato Paulista.

Carlos Miguel e França marcaram os gols são-paulinos. O atacante se igualou a Washington, da Ponte Preta, e a Andrei, do União São João, na artilharia do Estadual, com dez gols.

França também divide a tábua de goleadores da Copa do Brasil com o atacante campineiro _cinco gols cada.

O zagueiro Emerson marcou duas vezes, se tornando o nome do jogo. Alberto fez o outro gol do Barbarense.

A terceira derrota seguida no Paulista pode tirar o São Paulo da zona de classificação. O time está em terceiro lugar, com 21 pontos, posição que perderá para o vencedor de Corinthians x Botafogo. Também pode ser ultrapassado pelo Santos. Todas essas equipes têm 20.

Em compensação, o resultado tirou o Barbarense da zona de rebaixamento. A equipe pulou para a 12ª colocação, com 15 pontos

O começo são-paulino foi arrasador. O time do técnico Oswaldo Alvarez, que mudou o esquema tático no andamento da competição _passou do 3-5-2 para o 4-4-2_, marcou dois gols, em menos de três minutos.

Logo no primeiro lance da partida, Fabiano Souza recebeu um passe de Fábio Simplício na direita e cruzou para Carlos Miguel, de cabeça, abrir o placar.

O ameaçado União Barbarense deu a saída de bola e quase empata. Mauro arriscou de fora da área, a bola desviou em Jean e quase entra no canto direito baixo de Rogério.

Mas a defesa do time de Santa Bárbara estava desatenta e permitiu a França, aos 3min, ganhar uma bola dividida na entrada da área e tocar na saída do goleiro Marcos, ampliando o placar.

Depois do ótimo início do São Paulo, a partida ficou equilibrada com as duas equipes perdendo excelentes oportunidades.

O Barbarense foi quem chegou mais perto, aos 19min, Adriano Ramos cobrou falta da intermediária, a bola desviou na zaga e sobrou para Alberto que chutou na trave esquerda. Na sobra, Maldonado afastou para escanteio.

De tanto insistir, a equipe interiorana virou o jogo nos últimos quatro minutos do primeiro tempo. Dois dos três gols do Barbarense saíram de bolas paradas. Aos 43min, Marquinhos cobrou falta da direita, Leandro cabeceou para o gol, Rogério soltou a bola, e Emerson, também de cabeça, diminui.

Aos 44min o segundo gol da Barbarense. Alberto recebeu na intermediária, deu um lindo drible em Jean, invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado, empatando o jogo.

Nos descontos, aos 47min, o time do técnico Roberval Davino virou o jogo, fazendo o São Paulo reviver os fatos ocorridos na última semana, quando perdeu para o União São João. Henrique cobrou falta da esquerda, e Emerson subiu de cabeça para fazer o seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, as duas equipes perderam uma série de gols, mas o placar permaneceu inalterado.

Dois torcedores do São Paulo invadiram o campo no final da partida, em protesto pelo mau resultado.

Leia mais sobre o Campeonato Paulista:

  • Home

  • Calendário

  • Classificação

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Campeões

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete

  • Links
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página