Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2001 - 17h53

Vitória da Lusa sobre o São Paulo elimina as duas equipes

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo perdeu hoje para a Lusa por 1 a 0, no Canindé, e reduziu bastante as suas chances de classificação às semifinais do Campeonato Paulista

O atacante Cléber marcou o único gol da partida, deixando a Lusa na briga pela vaga, apesar das chances serem apenas matemáticas

Esta foi a quarta derrota seguida do time do Morumbi no Estadual _perdeu para União São João, União Barbarense e Botafogo_, e o técnico Oswaldo Alvarez começa a ficar com o cargo ameaçado.

O caráter decisivo do clássico fez as duas equipes adotarem uma postura extremamente cautelosa no primeiro tempo, tornando o jogo chato para o público, apesar de um duelo tático interessante. O panorâma mudou na sequência da partida, e o segundo tempo foi emocionante.

A Lusa começou melhor e obteve a primeira chance de gol aconteceu, aos 12min Mancini desceu pela direita e cruzou na área para Cléber cabecear para fora.

O lateral-direito da equipe do Canindé continuava muito bem na partida e perdeu outra oportunidade, aos 17min. Mancini arrancou pela direita, invadiu a área e chutou forte. A bola tocou na rede pelo lado de fora.

O São Paulo reagiu na metade do primeiro tempo, partiu para cima do adversário e teve um gol anulado aos 44min. A bola foi erguida na área da Lusa, Rogério Pinheiro tocou na esquerda para França que, de cabeça, ajeitou no para Wilson fazer tocar para as redes. O assistente anula marcou impedimento do zagueiro.

No segundo tempo, os dois times partiram para o ataque e perderam vários gols feitos. Os são-paulinos tiveram um maior volume de jogo, mas a Lusa foi mais eficiente.

Aos 11min, França perdeu a bola no meio-campo, Lúcio lançou para Cléber, que invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou forte, marcando o gol decisivo.

LUSA
Carlos Germano; Mancini, Émerson, Fabrício (Vinícius) e Lupídio; Elvis, Ricardo Lopes, Marquinhos e Lúcio; Cléber (Márcio Goiano) e Ricardo Oliveira
Técnico: Candinho

SÃO PAULO
Rogério; Wilson, Reginaldo (Souza) e Rogério Pinheiro; Belletti (Reginaldo Araújo), Jean, Júlio Baptista, Kaká (Fabiano Souza) e Gustavo Nery; França e Luis Fabiano
Técnico: Oswaldo Alvarez

Local: Canindé, em São Paulo
Juízes: Paulo Danelon e Robério Pires
Renda: não divulgada
Público: 21.965
Cartões amarelos: Ricardo Lopes, Émerson e Carlos Germano (L); Kaká e Gustavo Nery (SP)
Gol: Cléber, aos 10min do segundo tempo
Leia mais sobre o Campeonato Paulista:

  • Home

  • Calendário

  • Classificação

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Campeões

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete

  • Links
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página