Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2001 - 00h16

Novato, adversário de Guga vive ascensão

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O adversário de Gustavo Kuerten na partida de hoje, o sueco Andreas Vinciguerra, 20, foi apontado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) no ano passado como um dos 14 mais promissores jovens tenistas.

Ontem, Vinciguerra avançou às semifinais do Torneio de Roma ao bater o tenista israelense Harel Levy, por 7/6 e 6/2.

Canhoto, o sueco conquistou seu primeiro título da ATP em março de 2000, superando o russo Marat Safin na semifinal e o compatriota Magnus Larsson na final do Torneio de Copenhague, na Dinamarca.

"Foi uma sensação incrível vencer o torneio e receber meu primeiro troféu. Antes da partida [final], estava nervoso por enfrentar justamente Larsson, alguém que eu tinha como modelo entre outros jogadores suecos", disse.

Posteriormente, Larsson elogiou o potencial de Vinciguerra. "Nós todos sabemos como ele pode jogar bem. Se ele prosseguir evoluindo como fez nos últimos dois anos, ele vai longe." Duas semanas depois, quase eliminou o norte-americano Pete Sampras, em Miami (EUA).

No final do ano passado, Vinciguerra, que é descendente de italianos -seu pai é originário da Sicília-, ocupava a 54ª posição na Corrida dos Campeões. Atualmente é o 30º na listagem.

Guga já enfrentou o sueco em uma oportunidade, no ano passado, em Roland Garros, na França, quando bateu o adversário, canhoto, por 3 sets a 0.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página