Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2001 - 15h01

Fifa adia o Mundial de Clubes e prejudica o Palmeiras

Publicidade

da Folha Online

A Fifa confirmou hoje o adiamento do Mundial de Clubes, que deveria começar no final de julho e seria disputado na Espanha, pondo fim ao sonho palmeirense de conquistar seu maior título neste ano. A competição será disputada somente em 2003.

A entidade explicou que os problemas financeiros e o calendário congestionado foram os responsáveis pelo adiamento.

A segunda edição do campeonato deveria acontecer de 28 de julho a 12 de agosto, nas cidades de Madri e La Coruña, com a participação de 12 equipes, entre elas o Palmeiras, único representante brasileiro.

O diretor de futebol do Palmeiras, Américo Faria, afirmou à Folha Online que o clube não recebeu nenhum comunicado da Fifa que confirme o adiamento da competição.

""Não acredito que a Fifa fosse adiar o torneio sem antes avisar os clubes participantes", disse Faria.

Ontem, a Fifa anunciou que encerrou seu contrato de marketing com a ISL depois que o grupo de mídia francês Vivendi acabou com as negociações para assumir a ISMM, da qual a ISL faz parte e que está em processo de falência.

A ISL era responsável pelo marketing de grandes torneios da Fifa, incluindo a Copa do Mundo de 2002. Os direitos do Mundial de Clubes, no entanto, pertenciam à Traffic.

"O atual mercado comercial tem sido consideravelmente prejudicado pelos problemas enfrentados pela ISL/ISMM. Isso deixou o parceiro de marketing da Fifa para o evento, a Traffic, com grandes dificuldades para vender a edição de 2001 a patrocinadores e transmissoras", explicou a Fifa em um comunicado.

(Com agências internacionais)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página