Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2001 - 01h21

Luxemburgo assume dupla função para ter Rincón

Publicidade

MARÍLIA RUIZ
da Folha de S.Paulo

Wanderley Luxemburgo assumiu de vez as funções de diretor e de técnico no Corinthians.

Luxemburgo tem dividido sua atenção entre o Grêmio, adversário do Corinthians na final da Copa do Brasil, e o volante Rincón, cujo retorno ao Parque São Jorge está sendo tratado por ele.

O jogador colombiano e o treinador têm mantido contato todos os dias por telefone, já que Rincón está em Miami (EUA). O atleta telefona mais para o técnico do que o contrário.

Para voltar ao clube, falta a Rincón convencer-se de que o salário oferecido é "suficiente".

Pesa a favor do Corinthians a amizade com Luxemburgo. Mas a proposta salarial é considerada baixa _não passa dos R$ 120 mil (em moeda nacional e inferior ao salário que recebia no Santos).

O técnico corintiano, que encabeçou a contratação de Muller _em março passado_, não admite falar sobre o assunto. "Contratação e seleção são assuntos igualmente proibidos", disse.

Indicar atletas sempre foi uma função da qual Luxemburgo nunca abriu mão em sua carreira.

O próprio treinador não negou isso, apesar de ter sido questionado nas CPIs que investigam o futebol sobre a sua participação na contratação de alguns jogadores e na convocação de outros.

A lista com os nomes de 32 jogadores foi entregue aos parlamentares pela ex-secretária do técnico Renata Carla Alves. Ela afirma que Luxemburgo recebeu dinheiro em tais negociações.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página