Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2000 - 23h35

De virada, São Paulo vence Sport na Copa dos Campeões

Publicidade

da Folha Online

De virada, o São Paulo venceu o Sport por 2 a 1, nesta quarta-feira, no primeiro jogo das semifinais da Copa dos Campeões _torneio que garante uma vaga na próxima Taça Libertadores da América_, em Maceió. Os gols do time paulista foram marcados por Ilan e Marcelinho, e Nildo descontou para o pernambucano.

Debaixo de uma forte chuva, o Sport, que começou a partida pressionando mais do que o rival, teve as melhores oportunidades de gol na primeira etapa. Logo aos 3min, Nildo recebeu passe de Adriano na área e chutou para fora.

Quatro minutos depois, o meia Adriano, ex-São Paulo, cobrou falta pela direita, e Sandro Gaúcho cabeceou livre, mas o goleiro Rogério Ceni fez grande defesa e evitou o gol do Sport.

No segundo tempo, o técnico Levir Culpi colocou Souza no lugar de Edu, mas o time pernambucano continuou pressionando.

O Sport abriu o placar aos 3min. Pimentel derrubou Almir, que entrara no lugar de Sandro Gaúcho, na área, e o juiz Márcio Rezende de Freitas marcou pênalti. Nildo bateu forte no canto esquerdo de Rogério.

O empate do São Paulo aconteceu aos 11min. Marcelinho fez boa jogada em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro na área. O atacante Ilan entrou de carrinho e marcou seu primeiro gol pelo clube paulista.

Após o gol de empate, o São Paulo acordou na partida. Aos 24min, quase marca novamente, em um chute de fora da área de Carlos Miguel, que substituíra Axel. A bola bateu na trave direita do goleiro Bosco.

O gol da vitória do São Paulo aconteceu aos 34min. Ilan fez boa jogada na entrada da área e tocou para Souza na direita. O meia cruzou para Marcelinho, livre, fazer 2 a 1.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), às 16h, em João Pessoa. Um empate basta ao São Paulo disputar sua terceira final desde janeiro _foi campeão paulista e vice da Copa do Brasil.

SPORT 1 x 2 SÃO PAULO

SPORT
Bosco; Russo, Érlon, Márcio e Juninho Rodrigues; Leomar, Sidney, Nildo e Adriano (Lima); Leonardo (Marquinhos) e Sandro Gaúcho (Almir)
Técnico: Leão

SÃO PAULO
Rogério; Pimentel, Álvaro, Rogério Pinheiro e Fábio Aurélio; Axel (Carlos Miguel), Alexandre, Raí (Fabiano) e Marcelinho; Edu (Souza) e Ilan
Técnico: Levir Culpi

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió;
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (MG);
Renda e público: não divulgados;
Cartões amarelos: Juninho Rodrigues (S); Álvaro (SP) e Fabiano;
Gols: Nildo, aos 3min, Ilan, aos 11min, e Marcelinho, aos 34min do segundo tempo

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página