Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2001 - 23h57

São Paulo goleia Coritiba e vai à final da Copa dos Campeões

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo goleou o Coritiba por 4 a 1 na noite de hoje, em Maceió, e garantiu uma vaga na final da Copa dos Campeões, que classifica o vencedor para a próxima edição da Taça Libertadores da América.

Na decisão, o time paulista vai enfrentar o Flamengo, que eliminou o Cruzeiro na outra semifinal.

Os volantes Fábio Simplício e Fabiano, e o atacante Luis Fabiano, artilheiro isolado da competição, com cinco gols, marcaram para o São Paulo. Enílson descontou para os rivais paranaenses.

O primeiro jogo da decisão será neste domingo à tarde, em João Pessoa, e terá acompanhamento em tempo real da Folha Online.

O jogo

No jogo de hoje, o Coritiba iniciou pressionando o rival, mas decuidava da marcação e, logo aos 10min, o São Paulo abriu o placar.

O lateral Gustavo Nery cruzou na área pela esquerda, o goleiro Marcelol Cruz não cortou o cruzamento, e Fábio Simplício completou.

O gol não abalou a equipe paranaense, que empatou seis minutos depois. Enílton chutou forte, de fora da área, e a bola entrou no canto esquerdo rasteiro de Rogério Ceni.

O time do Morumbi ainda desperdiçou pelo menos duas oportunidades de gol no final da etapa inicial.

No segundo tempo, que começou com atraso de cerca de 20 minutos por falta de energia no estádio Rei Pelé, o jogo recomeçou em ritmo mais lento.

O Coritiba buscou o gol, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Rogério e na falta de pontaria e lentidão dos seus atacantes.

Aproveitando os espaços deixados pelo Coritiba nas laterais, o São Paulo chegou ao segundo gol aos 23min. Simplício tocou para França na cara do gol, que chutou cruzado em cima do goleiro e, no rebote, Luis Fabiano marcou de cabeça.

Com o placar, os paranaenses saíram para atacar e o São Paulo soube se aproveitar disso. Cinco minutos depois, novamente França lançou Luis Fabiano, que tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 1.

Aos 46min, Allan derrubou Belletti na área eo juiz gaúcho Carlos Eugênio Simon marcou pênalti. França cobrou mal, o goleiro defendeu, mas no rebote, Fabiano _que entrou no lugar de Simplício_ definiu o placar.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Belletti, Wilson, Jean e Gustavo Nery; Douglas, Alexandre, Fábio Simplício (Fabiano) e Souza (Carlos Miguel); Luis Fabiano (Kaká) e França
Técnico: Nelsinho Baptista

CORITIBA
Marcelo Cruz; Max Sandro, Paulo Roberto (Da Silva) e Allan; Juliano, Messias, Chris, Mabília e Vítor; Enílton e Evair
Técnico: Ivo Wortmann

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Vítor, Max Sandro e Enílton (C); Wilson, Luis Fabiano, Rogério e Gustavo Nery (S)
Renda: R$ 37.180
Público: 4.509 pagantes
Gols: Fábio Simplício, aos 9min e Enílton, aos 16min do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos 22min e 29min, e Fabiano, aos 46min do segundo tempo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página