Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2001 - 21h31

Paraguai evita vexame e empata com o Peru nos descontos

Publicidade

da Folha Online

AP

Ferreira comemora um dos gols da seleção paraguaia
Com um gol nos descontos, o Paraguai arrancou um empate com o Peru por 3 a 3, hoje, no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na partida preliminar do Grupo B da Copa América-2001. No jogo de fundo, a seleção brasileira faz sua estréia contra o México.

Mesmo diante de um adversário mais qualificado, o Peru esteve sempre à frente no placar, mas não conseguiu segurar a vitória. A equipe peruana sofreu o gol de empate aos 46min do segundo tempo. Após confusão na área, Garay marcou para o Paraguai. Veja com foi o jogo.

As duas seleções atuaram sem seus principais jogadores. O Paraguai não contou com o zagueiro Gamarra, o lateral Arce, o goleiro Chilavert, o meia Monzón e os atacantes Roque Santa Cruz e Cardozo, que não foram convocados por Markarián. Já o Peru não teve o atacante Pizarro, que não foi liberado pelo Bayern de Munique, e o meia Roberto Palácios.

A seleção paraguaia teve a supremacia nos primeiros 45min, mas não conseguiu voltar para a etapa final em vantagem no placar. O Paraguai criou boas chances de marcar, mas acabou parando na boa atuação do goleiro Ibáñez.

Mesmo com o domínio paraguaio, foi o Peru quem abriu o placar. Aos 17min, o atacante Lobatón aproveitou cruzamento de Jorge Soto e fez 1 a 0 para os peruanos.

A resposta da equipe guarani aconteceu seis minutos. Após falha do zagueiro Pajuelo, o atacante Virgilio Ferreira, que joga no Cerro Porteño, deixou tudo igual.

Na etapa final, o Paraguai ficou com um jogador a menos logo aos 11min. O lateral Denis Caniza fez falta violenta em Santiago Salazar e foi expulso pelo juiz argentino Angel Sánchez.

Com a vantagem numérica, o Peru acabou alcançando o segundo gol dois minutos depois. Após cruzamento de Tempone, Pajuelo cabeceou no canto esquerdo de Tavarelli, fazendo 2 a 1.

Mas, novamente, a seleção peruana não conseguiu segurar por muito tempo a vantagem. No contra-ataque, aos 20min, Julio González tocou para Isasi que cruzou para Virgilio Ferreira marcar seu segundo gol no jogo, empatando novamente.

Aos 34min, a equipe peruana chegou ao terceiro gol. Del Solar recebeu de Edson Uribe e chutou de fora da área, a bola desviou em Garay e enganou o goleiro Tavarelli. Dez segundos depois, o meia peruano foi expulso após fazer falta em Cáceres.

Com igualdade numérica, o Paraguai passou a pressionar em busca do empate, mas a equipe não conseguiu chegar com perigo. Mas, aos 46min, Garay aproveitou sobra de bola na área e chutou para empatar pela terceira vez na partida.

Leia mais sobre a Copa América:

  • Grupo A

  • Grupo B

  • Grupo C

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Campeões

  • Campeões

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete

  • Links


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página