Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2001 - 11h19

Guga vence Cañas e conquista o Torneio de Stuttgart

Publicidade

da Folha Online

Com ampla supremacia em quadra, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten derrotou o argentino Guillermo Cañas, por 3 sets a 0 (6/2, 6/3 e 6/4), na manhã de hoje e conquistou o título do Torneio de Stuttgart (ALE).

Com o resultado, Guga repete a façanha obtida em 1998 no torneio alemão, e encosta no norte-americano Andre Agassi na "corrida dos campeões". Kuerten lidera o ranking de entradas da ATP.

Este foi o quinto título do catarinense na temporada, o 15º na sua carreira. Em 2001, ele venceu em Buenos Aires, Acapulco, Monte Carlo e Roland Garros, e ainda chegou na final do torneio de Roma, quando perdeu para o espanhol Juan Carlos Ferrero.

Com o título, o brasileiro iguala as conquistas obtidas no ano passado _seu melhor desempenho até o momento no circuito profissional. Na ocasião, ele faturou Roland Garros, Master Series de Hamburgo, Master Cup de Lisboa, e os Torneios de Indianápolis e Santiago.

Hoje, Kuerten não teve dificuldades para derrotar o rival argentino, em pouco mais de duas horas de jopo.

No set inicial, Guga começou tranquilo e impôs seu jogo quabrando o serviço do argentino no sexto game.

O segundo set mostrou a superioridade do brasileiro, o melhor tenista da temnporada no saibro. Ele quebrou o saque de Cañas no primeiro e quinto game, fechando o set rapidamente.

Aproveitando o nervosismo do adversário, Guga voltou para o terceiro set com a mesma regularidade e quebrou o serviço do argentino novamente no game inicial e no quinto. Cañas ainda esboçou reação, devolvendo a quebra no sexto game, mas Kuerten venceu o set por 6/4.

Depois do jogo, como ocorrera em 98, a avó do tenista entrou na quadra de Stuttgart dentro de um Mercedes conversível, um dos prêmios de Guga pelo bicampeonato na competição alemã.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página