Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2001 - 18h06

Reservas garantem primeira vitória do Fluminense no Nacional-01

Publicidade

da Folha Online

Em jogo fraco tecnicamente, o Fluminense precisou da experiência do veterano meia Jorginho e do oportunismo do atacante Agnaldo, ambos reservas, para bater por 2 a 0 o Botafogo-SP, hoje à tarde, no Maracanã, e assim vencer a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro-01.

Na estréia, o time carioca havia empatado em 1 a 1 com o Sport. Com o resultado, soma agora quatro pontos ganhos. Já o time de Ribeirão Preto permanece com apenas um ponto em dois jogos na competição. Confira os melhores lances da partida.

Jorginho entrou no segundo tempo, no lugar do lateral Ânderson, e marcou primeiro, aos 20min, completando passe preciso do atacante Caio. Agnaldo aumentou já nos descontos.

Disposto a arrancar um empate no Maracanã, o Botafogo desde início entrou para se defender e abusou das faltas e do antijogo para brecar o Fluminense, que apostou na velocidade de jogadores como Fernando Diniz, Roger, Caio e Magno Alves para criar as jogadas de ataque.

A tática do técnico Oswaldo de Oliveira, pelo menos no primeiro tempo, não funcionou e o Fluminense limitou-se a tentar o gol através de chutes de fora da área.

Na etapa complementar, a equipe das Laranjeiras continuou com dificuldades para penetrar na forte retranca adversária. Apenas com as entradas de Jorginho, no lugar de Ânderson, e de Agnaldo, no de Magno Alves, alterou a situação. Antes do gol, porém, a torcida do Flu tomou um susto, aos 19min, com Marcos Dener, que perdeu chance incrível, com o gol escancarado à sua frente e tocando para fora.

Em seguida, o time carioca marcou. Aos 20min, Caio recebeu livre pela esquerda da área e rolou na medida para Jorginho, que entrava livre pelo meio marcar. Aos 47min, Agnaldo mostrou todo o seu oportunismo ao receber livre e colocar com precisão no canto esquerdo de Maurício e ampliar para 2 a 0.

O próximo compromisso do Fluminense será na próxima quinta-feira, contra o Guarani, em Campinas, enquanto que a equipe de Ribeirão faz a revanche da final do estadual-01 com o Corinthians, na quarta-feira.

FLUMINENSE
Murilo; Paulo César, César, Régis e Anderson (Jorginho); Marcão, Fabinho, Fernando Diniz e Roger; Caio (Rôni) e Magno Alves (Agnaldo)
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

BOTAFOGO
Maurício; Bell, Fábio e Tony Menezes; Leandro Biela, Chicão, Capitão, Mateus (Allan) e Anderson (Nélio); Jajá e Edvaldo (Marcos Dener)
Técnico: Ernesto Paulo.

Local: Maracanã
Juiz: Cléver Assunção Gonçalves (MG)
Gols: Jorginho, aos 20min, e Agnaldo, aos 47min do segundo tempo
Amarelos: Régis e Rôni (F); Bell, Tony Menezes, Chicão, Ânderson e Jajá (B)

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página