Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2001 - 22h27

Nelsinho muda esquema, tenta atacar, mas perde para o Vitória

Publicidade

da Folha Online

Depois de desistir de tentar empatar com o Vitória, o técnico do São Paulo, Nelsinho Baptista, entrou em campo com uma formação mais ofensiva e acabou perdendo para o Vitória, por 2 a 1, na noite de hoje, no estádio Barradão, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

O meia Alan Dellon e o atacante Dudu marcaram os gols da vitória do time baiano, e Kaká descontou para os paulistas.

O São Paulo jogou desfalcado do lateral Belletti e do meia Leonardo, que estão na seleção brasileira.

No jogo de hoje, o treinador são-paulino tentou ousar e optou por escalar o meia Kaká no lugar de Júlio Baptista, tentando obter a primeira vitória no Nacional.

No entanto, mesmo com dois armadores, o São Paulo não teve criatividade e ainda esbarrou na boa atuação do goleiro do Vitória, Jean.

Depois de um início de jogo monótono e repleto faltas e passes errados, o time baiano abriu o placar aos 26min. Após cobrança de escanteio pela direita, Alan Dellon sobiu mais que a zaga paulista e desviou de cabeça, na pequena área, para abrir o placar.

Cinco minutos depois, novamente aproveitando sucessivas falhas da zaga são-paulina, o Vitória ampliou. Após outro cruzamento na área pela esquerda, Jean perdeu dividida de cabeça, depois Gustavo Nery errou ao tentar cortar a bola, que sobrou para Dudu tocar na saída de Róger. Jean ainda tenta salvar em cima da linha, mas não evitou o gol.

No segundo tempo, Nelsinho voltou com Júlio Baptista no lugar de Alexandre. O time ganhou em movimentação, mas continuou sem criatividade.

Nas poucas chances que tiveram, os atacantes são-paulinos, França e Luis Fabiano _que ainda não marcaram gol no Brasileiro_ não conseguiram finalizar com precisão.

O gol são-paulino saiu somente no minuto final do jogo. Kaká aproveitou rebote da zaga e chutou rasteiro, no canto esquerdo, para marcar.

O São Paulo volta entrar em campo pelo Nacional no próximo sábado, contra o Santa Cruz, no estádio do Morumbi. O Vitória joga no domingo contra o Fluminense, no Rio.

VITÓRIA
Jean; Michel, Marcos, Valdson e Leandro; Xavier, Reidner, Mazinho e Alan Dellon; Oliveira (Marcelo Heleno) e Dudu (Nadson)
Técnico: Valdyr Espinosa

SÃO PAULO
Roger; Reginaldo Araújo, Emerson, Jean e Gustavo Nery (Lino); Alexandre (Júlio Baptista), Douglas, Kaká e Carlos Miguel; França e Luís Fabiano
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio do Barradão, em Salvador
Juiz: Léo Feldman (RJ)
Cartões amarelos: Marcos, Alan Dellon e Marcos (VI), e Luis Fabiano, França e Jean (SP)
Gols: Alan Dellon, aos 26min, e Dudu, aos 31min do primeiro tempo, e Kaká, aos 45min do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página