Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2001 - 16h24

Ataque desencanta, e São Paulo vence a primeira no Brasileiro-01

Publicidade

MARCELO MORA
da Folha Online

Depois de uma série de três empates consecutivos _um deles pela Copa Mercosul, contra o Talleres (ARG)_ e uma derrota, o São Paulo soube explorar a fragilidade do Santa Cruz para obter sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Na tarde de hoje, o time do Morumbi derrotou o rival pernambucano por 3 a 1, em casa, e se reabilitou na competição nacional.

Além disso, na partida desta tarde o ataque são-paulino voltou a marcar um gol, feito que não acontecia desde a estréia na Mercosul, na vitória sobre o Peñarol (URU).

França, Júlio Baptista e Kaká marcaram os gols do São Paulo, e Paulo Andreoli descontou para o Santa Cruz.

O São Paulo passa a somar cinco pontos no Campeonato Brasileiro, e o Santa Cruz segue com apenas um.

O jogo

O São Paulo começou a partida pressionando o rival pernambucano e abriu o placar logo aos 5min. Lino cruzou da esquerda, o goleiro Mestrini soltou a bola, que sobrou para Kaká chutar rasteiro.

Em seguida o time do Morumbi caiu de produção e só voltou a levar perigo ao gol adversário na segunda etapa.

O segundo gol são-paulino saiu aos 25min, em jogada de Kaká e Júlio Baptista, os melhores em campo. O primeiro ajeitou de cabeça para Júlio Baptista, que dominou a bola na área, driblou dois zagueiros e tocou na saída do goleiro Mestrini para marcar.

Como ocorrera no primeiro tempo, após o gol o time paulista diminuiu o ritmo. Com isso, o Santa Cruz diminuiu o placar. Aos 32min, após boa defesa de Róger, a bola sobrou para Paulo Andreoli na área, que chutou de bico, cara a cara com o goleiro, para marcar.

O gol despertou o time e principalmente o ataque são-paulino, que enfim marcou um gol no Nacional. Aos 39min, Luis Fabiano recebeu lançamento pela direita, arrancou pela ponta e cruzou na área para França, no meio da área, que marcou de volêio.

SÃO PAULO
Roger; Reginaldo Araújo, Jean, Emerson e Lino; Douglas, Carlos Miguel (Fábio Simplício), Júlio Baptista e Kaká; Luis Fabiano (Reinaldo) e França
Técnico: Nelsinho

SANTA CRUZ
João Carlos; Mauro, Lê (Jorge Luís) e Márcio Costa; Batata, Marco Aurélio, Humberto, Luizinho e Teci (Paulo Andreoli); Grafite e Carlinhos
Técnico: Ferdinando Teixeira

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Juiz: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Cartões amarelos: Reginaldo Araújo e Fábio Simplício (SP); Mauro (SC)
Gols: Kaká, aos 5min do primeiro tempo; Júlio Baptista, aos 25min, Paulo Andreoli, aos 32min e França, aos 39min do segundo tempo.

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página