Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2001 - 16h27

São Paulo goleia por 4 a 0 e acaba com invencibilidade da Ponte

Publicidade

da Folha Online

As expectativas do técnico Nelsinho Batista se confirmaram - de que a Ponte Preta jogaria aberto, dando espaços para sua equipe armar as jogadas ofensivas- e o São Paulo, até com certa facilidade, goleou por 4 a 0 a equipe campineira, pelo Campeonato Brasileiro, hoje à tarde, no Morumbi. Com o resultado, chegou aos 14 pontos ganhos em 7 jogos, assumindo a vice-liderança na classificação.

Além de perder sua invencibilidade na competição, a Ponte Preta permanece com 12 pontos ganhos e caiu para a 7ª colocação na tabela. Confira os melhores lances desta partida.

Os gols são-paulinos foram marcados por Kaká, aos 13min, e por Luís Fabiano, aos 29min do primeiro tempo. Kaká voltou a marcar, aos 20min do segundo, chegando ao seu 6º gol e assumindo a artilharia na competição. E França, aos 35min da etapa complementar, fechou a goleada.

De acordo com as previsões e o desejo de Nelsinho, a Ponte não mudou suas características e desde o início partiu para cima do São Paulo em busca dos gols. Com menos de um minuto, poderia ter aberto o placar não fosse Rogério Ceni ter saído do gol para dividir com Washington na sua intermediária.

Logo em seguida, Elivélton arriscou forte chute da entrada da área e dificultou a defesa de Rogério Ceni, que cedeu o escanteio. Na cobrança, Washington cabeceou livre, mas Reginaldo Araújo salvou em cima da linha de gol.

Aos 10min, Washington foi lançado e ficou cara a cara com Rogério Ceni, que fez a defesa com os pés.

Na primeira descida ao ataque, o São Paulo chegou ao seu gol. Aos 13min, Lino escapou pela esquerda e rolou para Kaká, na entrada da área. A jovem revelação do São Paulo ajeitou e bateu rasteiro, fazendo 1 a 0.

Aos 29min, em mais uma rápida descida, Júlio Batista desceu pela direita e tocou para Luís Fabiano marcar o dele, dando fim a um jejum de 8 jogos sem balançar as redes.

Na segunda etapa, a Ponte Preta continuou buscando o gol, mas falhou nas finalizações. Aos 13min, Washington bateu mal penalidade máxima e facilitou a defesa de Rogério Ceni.

Aos 21min, foi a vez da zaga falhar e ceder mais um gol. Dionísio recuou mal e Kaká, atento, tocou na saída de Alexandre, assinalando o seu 6º gol no Nacional-01.

Aos 32min, França recebeu de Carlos Miguel e, da entrada da área, mandou a bola no canto direito baixo, fora do alcance de Alexandre: 4 a 0.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul. Já a Ponte busca a reabilitação em casa diante do Grêmio, também na quarta-feira.

SÃO PAULO
Rogério; Reginaldo Araújo, Emerson (Rogério Pinheiro), Jean e Lino; Fábio Simplício, Júlio Baptista (Alexandre), Kaká e Leonardo (Carlos Miguel); Luís Fabiano e França
Técnico: Nelsinho Baptista

PONTE PRETA
Alexandre; Dionísio, Rodrigo, Ronaldão e Elivélton (André Silva); Roberto (Marco Aurélio), Mineiro, Marquinhos e Piá; Washington e Macedo
Técnico: Marco Aurélio

Local: Morumbi, em São Paulo
Juiz: Romildo Correa (SP)
Gols: Kaká, aos 13min, e Luís Fabiano, aos 29min do primeiro tempo. Kaká, aos 21min, e França, aos 32min do segundo
Amarelos: Luís Fabiano, Reginaldo Araújo e França (S); Mineiro, Marquinhos, Piá e Rodrigo (P)

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página