Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2001 - 16h49

Desfalcado, São Paulo joga mal e perde a primeira no Morumbi

Publicidade

da Folha Online

Sem quatro titulares, o São Paulo apresentou um baixo nível técnico na tarde deste domingo e perdeu para o Bahia, por 1 a 0. Foi a primeira derrota da equipe paulista em jogos no Morumbi neste Campeonato Brasileiro. Confira os melhores lances.

O técnico Nelsinho Baptista, que não pôde contar com Fábio Simplício (suspenso), Emerson (contundido), Belletti e Leonardo (ambos na seleção), viu sua equipe sofrer o gol a nove minutos do final, em uma falta cobrada pelo zagueiro Jean Elias.

Com o resultado, o São Paulo permanece com 15 pontos e agora só volta a jogar no domingo, contra o Goiás, em Goiânia. O Bahia chega aos 13 e se aproxima da zona de classificação. Seu próximo adversário é o Atlético-MG, também no domingo, em Salvador.

O jogo
O São Paulo começou a partida tentando sufocar o Bahia. Aos 6min, Luís Fabiano desviou de cabeça e quase encobriu Emerson, mas o goleiro foi ágil e conseguiu desviar para escanteio.

Aos 22min, em uma triangulação envolvendo Kaká, França e Júlio Baptista, este chutou forte da entrada da área para outra boa defesa de Emerson. Seis minutos depois, Lino cobrou falta do setor direito e a bola tocou no travessão.

Nos dez minutos finais do primeiro tempo, Kaká teve duas boas chances para marcar. Na primeira, chutou rente à trave, mas na segunda preferiu tentar cavar um pênalti e acabou desperdiçando boa oportunidade.

Na segunda etapa, o São Paulo caiu muito de rendimento, apesar de Rogério Ceni ter obrigado Emerson a fazer grande defesa em cobrança de falta, logo aos 4min.

Aos 19min, foi a vez de Ceni salvar a equipe do Morumbi em falta batida por Róbson.

Mas, aos 36min, o goleiro são-paulino não teve como segurar a cobrança de Jean Elias. O zagueiro cobrou sem muita força da intermediária, mas a bola passou no meio da barreira e entrou no canto direito.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Reginaldo Araújo, Rogério Pinheiro, Jean e Lino (Gustavo Nery); Alexandre, Júlio Baptista (Reinaldo), Carlos Miguel e Kaká; França e Luís Fabiano
Técnico: Nelsinho Baptista

BAHIA
Emerson; Mantena, Jean, Jean Elias; Denílson, Ramalho, Marcos Basílio (Carlinhos), Bebeto Campos e Chiquinho; Nonato (Marcus Vinícius) e Róbson (Alex Alves)
Técnico: Evaristo de Macedo

Gol: Jean Elias, aos 36min do segundo tempo
Local: Morumbi, em São Paulo
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Rogério Pinheiro, Jean e Luís Fabiano (S); Denílson e Ramalho (B)

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página