Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2001 - 14h48

Sem dupla mãe/filha, Mônica/Gerusa vence título feminino

Publicidade

da Folha Online

Com a eliminação da dupla mais badalada do vôlei de praia brasileiro dos últimos dias, formada pela ex-jogadora Isabel com sua filha Maria Clara, o título da nona etapa do Circuito Nacional, disputada em São José do Rio Preto (SP), ficou com Mônica/Gerusa, atual dupla número quatro do ranking nacional.

A parceria entre a gaúcha Mônica Paludo e a carioca Gerusa bateu Ana Richa/Patricia por 2 sets a 0, com parciais de 18/14 e 18/15, na final, disputada nesta manhã.

Na disputa do terceiro lugar, Érika/Vanessa venceu Alexandra/Magda por 2 sets a 1, com parciais de 18/13, 16/18 e 17/15.

Estreando a inédita parceria mãe e filha, Isabel e Maria Clara foram eliminadas ontem, somando duas derrotas e apenas uma vitória na fase de quartas-de-final.

A ex-jogadora e ex-técnica disputou pela primeira vez um torneio ao lado da filha, a quem iniciou no vôlei e incentivou no início de sua carreira na praia.

Aos 21, Maria Clara conquistou neste ano, ao lado da cearense Shaylyn, irmã de Shelda, o título do primeiro Mundial juvenil de vôlei de praia, disputado no mês passado, na França.

Com o resultado da nona das 16 etapas, as pentacampeãs mundiais Adriana Behar e Shelda seguem na liderança do Circuito Nacional, com 2.000 pontos, mesmo sem ter disputado a etapa do interior paulista.

Em segundo vem Sandra/Tatiana (1.780 pontos), em terceiro está Adriana Samuel/Ana Paula (1.520) e, em quarto, empatada com as campeãs de Rio Preto, está Jacqueline/Claudia (1.400).

A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia será no Espírito Santo, entre os dias 19 e 23 de setembro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página