Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2001 - 18h01

São Paulo vence jogo emocionante com o Goiás no Serra Dourada

Publicidade

da Folha Online

Em um jogo repleto de belas jogadas e cinco gols, o São Paulo conquistou um grande resultado ao vencer o Goiás, por 3 a 2, hoje à tarde, no Serra Dourada, em Goiânia. Confira os melhores lances e as estatísticas do Datafolha.

O destaque da partida acabou sendo o atacante reserva Leandro. O novato de 19 anos marcou os dois últimos gols da equipe paulista, enquanto França fez o primeiro. Itamar e Bilu marcara para os anfitriões.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Nelsinho Baptista chegou aos 18 pontos e se manteve na zona de classificação. A equipe de Lori Sandri tem um ponto a menos.

O jogo
O São Paulo começou melhor no jogo e foi o primeiro a criar as melhores oportunidades, mas França, Kaká e Leonardo falharam nas finalizações.

Aos 32min, o zagueiro goiano Roni quase marcou gol contra. Depois de cruzamento adversário do setor direito, ele tentou cortar e acertou o travessão de Harley.

No último minuto do primeiro tempo, o goleiro do Goiás salvou sua equipe ao defender um chute de primeira de Kaká.

Os gols que não saíram na etapa inicial, sobraram nos 45 minutos finais. Logo aos 8min, Itamar arrancou da intermediária, deixou Jean para trás, invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar para os donos da casa.

A reação são-paulina não demorou para acontecer e aos 10min Leonardo desperdiçou grande chance. Depois de cruzamento de França, o meia, com o gol aberto, tocou para fora.

Mas aos 26min França não perdeu a chance de empatar o jogo. O atacante fez grande jogada individual, passou por três adversários, e tocou rasteiro na saída de Harley, marcando um golaço.

No minuto seguinte, Leandro, que havia entrado no lugar de Kaká há poucos instantes, recebeu de França e desviou de Harley, virando a partida para o São Paulo.

Aos 38min, Itamar fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Bilu, próximo à risca de gol, só tocar de cabeça para o gol aberto para empatar para o Goiás.

O empate já era um bom resultado para os visitantes, mas a três minutos do apito final, Reginaldo recebeu lançamento na área e tocou para Leandro driblar um zagueiro e garantir a quinta vitória são-paulino no Brasileiro.

GOIÁS
Harlei; Roni, Milton do Ó e Edmilson (Bilu); Índio Irakanã, Túlio, Josué, Danilo (Zé Carlos) e Cássio (Rodrigo Queiróz); Araújo e Itamar.
Técnico: Lori Sandri

SÃO PAULO
Rogério; Reginaldo Araújo, Emerson, Jean e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício (Carlos Miguel), Júlio Baptista e Leonardo; Kaká (Leandro) e França.
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: Serra Dourada, em Goiás
Juiz: Luciano Almeida (DF)
Renda e público: não divulgados
Cartões amarelos: Índio Irakanã e Josué (G); Alexandre, Emerson e Reginaldo Araújo(S)
Gols: Itamar, aos 9min, França, aos 25min, Leandro, aos 27min e aos 42min, e Bilu, aos 39min, do segundo tempo.

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página