Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2001 - 16h50

São Paulo segue irregular e perde do Paraná em pleno Morumbi

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo perdeu hoje a chance de assumir o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, ainda que de forma provisória, ao ser surpreendentemente derrotado pelo Paraná, por 3 a 1, em pleno Morumbi.

O grande destaque da partida foi o zagueiro Ageu, autor de dois gols. O outro dos visitantes foi marcado pelo atacante Flávio. Luís Fabiano fez o único dos anfitriões. Confira os melhores lances do jogo.

A equipe paulista, que vem se apresentando instável durante o semestre, não reeditou as boas atuações da vitória (3 a 2) sobre o Goiás, em Goiânia, e do empate (1 a 1) com o Peñarol, na Copa Mercosul, e saiu de campo bastante vaiado pelos seus torcedores.

Com a derrota, os são-paulinos permanecem com 18 pontos e agora estão ao lado do adversário desta tarde. Dependendo dos resultados da rodada, que termina amanhã, os dois times podem sair da zona de classificação.

O jogo
O Paraná começou impondo um forte ritmo e abriu o placar logo aos 7min. Depois de cruzamento de André, a zaga do São Paulo falhou e Ageu desviou de Rogério Ceni.

Cinco minutos depois, o zagueiro cobrou falta de longa distância, colocou a bola no ângulo direito do goleiro são-paulino e marcou um belo gol.

Nervoso e vaiado pelos torcedores, o time paulista tentou partir para cima do adversário, mas errava vários passes e criou poucas chances para diminuir a vantagem paranaense ainda no primeiro tempo.

No intervalo, o técnico Nelsinho Baptista fez duas alterações. Colocou Fábio Simplício e Carlos Miguel nos lugares de Júlio Baptista e Kaká, respectivamente, com o objetivo de dar mais mobilidade ao meio-campo.

Mas foi o Paraná que voltou arrasador na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Flávio driblou o zagueiro Emerson na área e tocou na saída de Ceni para marcar o terceiro.

Sem outra opção, os paulistas partiram com tudo para o ataque. Chegaram a criar algumas chances, mas França, Carlos Miguel e Luís Fabiano desperdiçaram boas oportunidades.

Até que aos 23min, Fábio Simplício fez grande jogada, passou por três adversários, mas perdeu a bola. Luís Fabiano aproveitou o rebote e finalmente fez o gol de honra do São Paulo.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel, Emerson, Jean e Gustavo Nery (Lino); Alexandre, Júlio Baptista (Carlos Miguel), Kaká (Fábio Simplício) e Leonardo; Luís Fabiano e França
Técnico: Nelsinho Baptista

PARANÁ
Marcos; Flávio Santos, André, Ageu e Cris (Édson); Élcio, Fernando Miguel, Frédson (Aílton) e Lúcio Flávio; Flávio (Márcio) e Maurílio
Técnico: Paulo Bonamigo

Local: Morumbi, em São Paulo
Juiz: Alexandre Lourenço Barreto
Cartões amarelos: Gustavo Nery, Leonardo, França e Luís Fabiano (S); André, Ageu, Édson, Aílton e Maurílio (P)
Gols: Ageu, aos 7min e 12min do primeiro tempo; Flávio, a 1min, e Luís Fabiano, aos 23min da segunda etapa

Leia mais:
  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • Classificação

  • História

  • Clubes

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página