Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2001 - 19h00

Diretoria do Vasco pune o goleiro Hélton

Publicidade

da Agência Folha

O presidente do Vasco, o deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), decidiu hoje suspender o goleiro Hélton por três dias.

Ontem, na derrota de 2 a 0 diante do Paraná, em Curitiba, o jogador teve um atrito com o zagueiro Odvan dentro de campo.

Na etapa final, quando o Vasco já perdia por 1 a 0, Hélton, dentro da área, recebeu uma bola recuada pela defesa. Ao invés de rebatê-la ou passá-la a um companheiro, o goleiro ensaiou driblar o atacante rival, que se aproximava na marcação. Indeciso, o vascaíno terminou por dar um toque em direção à linha de fundo e ceder o escanteio.

Irritado, o zagueiro Odvan discutiu asperamente com Hélton. Os dois se xingaram e foram separados pelo volante Donizete. Na cobrança do escanteio, o goleiro saiu mal e Ageu marcou de cabeça o segundo gol dos donos da casa.

No restante da partida, Hélton fez uma greve de silêncio, deixando de orientar seus companheiros, e chegou a ficar de braços cruzados debaixo da trave antes de outros lances de bola parada _só entrava em ação quando os adversários efetuavam a cobrança.

A punição tira o jogador da próxima partida do Vasco, sábado, contra o Goiás, em São Januário. Fábio deve ocupar a sua vaga.

Apesar de não ter sido punido pelo clube, o zagueiro Odvan também ficará fora desse jogo. Ele está suspenso pois recebeu ontem o seu terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro. João Carlos é o favorito para substitui-lo.

O meia Juninho, que se recupera de uma contusão no tornozelo, poderá voltar ao time caso não sinta dores no treino de amanhã.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página