Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2001 - 22h26

São Paulo bate o Coritiba e se reabilita no Brasileiro

Publicidade

da Folha Onlne

Mesmo sem apresentar um grande futebol, o São Paulo jogou o suficiente para derrotar o Coritiba, por 1 a 0, na noite de hoje, no estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

Clique aqui para ver o lance a lance da partida, com estatísticas do Datafolha.

Um gol do atacante reserva Reinaldo, que entrou no lugar de Kaká no segundo tempo, assegurou a vitória ao time paulista, que subiu para a sexta colocação.

De volta à zona de classificação da competição nacional, O São Paulo soma 21 pontos, contra 14 do rival paranaense. A derrota, quarta consecutiva do Coritiba, deixa o técnico Ricardo Gomes com o cargo ameaçado.

"Não foi um grande espetáculo. Nós sabíamos que precisávamos dessa vitória para compensar a derrota em casa para o Paraná [na rodada anterior]. Agora não podemos vacilar contra o América-MG no Morumbi [no próximo domingo]", afirmou o goleiro Rogério Ceni.

O jogo desta noite foi bastante disputado no meio-campo e faltoso no início da partida. Os dois times não conseguiram criar boas oportunidades de gol e erraram nas finalizações.

Sem poder contar com seus dois maiores astros, o atacante França e o meia Leonardo _ambos suspensos_, o São Paulo adotou postura cautelosa.

O gol da vitória da equipe do Morumbi saiu aos 35min da etapa final. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga do Coritiba rebateu, e Reinaldo acertou um belo chute, de fora da área, no canto direito do goleiro Marcelo Cruz.

CORITIBA
Marcelo Cruz; Daniel, Chris (Danilo), Max Sandro e Badé; Reginaldo Nascimento, Messias, Ricardinho (Edmílson) e Alexandre; Enilton (Rincón) e Evair
Técnico: Ricardo Gomes

SÃO PAULO
Rogério; Belletti, Emerson, Wilson e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício, Júlio Baptista e Carlos Miguel (Leandro); Kaká (Reinaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Juiz: Fabiano Gonçalves (RS)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Messias, Ricardinho Reginaldo Nascimento e Evair (C); Alexandre, Luis Fabiano, Gustavo Nery, Carlos Miguel e Júlio Baptista (S)
Gol: Reinaldo, aos 36min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página