Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2001 - 16h48

São Paulo goleia o América-MG em casa e faz as pazes com a torcida

Publicidade

da Folha Online

Com quatro jogadas similares, todas elas pela linha de fundo, o São Paulo goleou o América-MG, de virada, por 4 a 1, na tarde de hoje, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

A vitória em casa apaziguou o atrito entre o time paulista e sua torcida, que fez coro de "olé" no final da partida. A equipe paulista havia perdido nas duas últimas vezes que atuou em seu estádio.

Luis Fabiano, França e Kaká (2) marcaram os gols para o São Paulo, e Somália fez para o América-MG.

Com o resultado, o time do técnico Nelsinho Baptista soma 24 pontos no
campeonato nacional. Os mineiros permanecem com 11.

O jogo

O América-MG surpreendeu o time paulista e abriu o placar logo aos 5min de jogo. Após cruzamento da direita de Édson, e Somália cabeceou no ângulo direito de Rogério para abrir o placar.

O gol não intimidou os paulistas, que empataram sete minutos depois. Leonardo fez ótima jogada pela linha de fundo pela esquerda, e cruzou para Luis Fabiano, na pequena área, marcar.

O São Paulo continuou crescendo e virou o jogo aos 17min. Em outra jogada pela linha de fundo, novamente pela esquerda, Lino cruzou para França, que marcou de carrinho. Com o placar favorável, o time do Morumbi diminuiu o ritmo até o término do primeiro tempo.

Na etapa final, o São Paulo voltou acomodado. A postura apática em campo gerou protestos da torcida.

O time do Morumbi só acordou aos 28min, quando Nelsinho atendeu o pedido dos torcedores e substituiu Júlio Baptista por Kaká. Na primeira vez que tocou na bola, o meia fez o terceiro gol do São Paulo, completando cruzamento de Belletti pela direita.

Cinco minutos depois, novamente Kaká completou cruzamento de Belletti e definiu o placar. A goleada levantou a torcida, que terminou o jogo fazendo de coro de "olé" e apoiando o time.

SÃO PAULO
Rogério; Belletti, Emerson, Wilson e Lino; Douglas, Fábio Simplício, Júlio Baptista (Kaká) e Leonardo; Luis Fabiano e França.
Técnico: Nelsinho Baptista

AMÉRICA-MG
Maurício; Edson, Aldo, Thiago e Tércio; Claudinei, Chicão, Rui (Claudinho Baiano) e Luciano (Ricardo); Fabrício e Somália (Alessandro)
Técnico: Lula Pereira

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo;
Juiz: Leonardo Gaciba (RS);
Cartões amarelos: Leonardo, Luis Fabiano e Fábio Simplício (S); Chicão (A);
Cartão vermelho: Claudinei (A);
Gols: Somália, aos 6min, Luis Fabiano, aos 11min, e França, aos 17min do primeiro tempo; Kaká, aos 27min e 30min do 2º tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página