Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2001 - 16h42

Maurren Magi termina temporada na 4ª posição no ranking da Iaaf

Publicidade

da Folha Online

A atleta Maurren Higa Magi terminou a temporada 2001 em quarto lugar no ranking do salto em distância da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo).

De acordo com a relação, que leva em conta a média dos cinco melhores resultados dos últimos 12 meses, a brasileira somou 1.281 pontos e está atrás apenas da russa Tatiana Kotova (1.359), da italiana Fiona May (1.345) e da espanhola Niurka Montalvo (1.293).

Maurren, que terminou também na 24ª colocação na prova dos 100 m com barreiras (1.219 pontos), é a única representante do Brasil na lista das cem melhores atletas no ranking geral da Iaaf.

Ela ficou em 87º lugar. A líder da lista é a norte-americana Stacy Dragila, recordista mundial do salto com vara. A velocista Marion Jones, também dos Estados Unidos, ficou na segunda posição.

No masculino, nenhum brasileiro finalizou a temporada entre os cem primeiros colocados. O líder da classificação é o marroquino Hicham El Guerrouj, especialista nos 1.500 m.

Aos 25 anos, Maurren conseguiu bons resultados neste ano. A sua maior conquista foi a medalha de ouro no salto em distância no Goodwill Games _Jogos da Amizade_, disputados em setembro, em Brisbane, na Austrália.

Ela venceu a prova com 6,94 m _sua melhor marca na temporada. Na Universíade, disputada em Pequim, em agosto, Maurren ganhou ouro também na distância e prata nos 100 m com barreiras e no revezamento 4 x 100 m rasos. No Mundial de Edmonton, ficou na sétima colocação.

Maurren retornou esta semana aos treinos na pista de atletismo do Conjunto Desportivo do Ibirapuera, depois de três semanas de descanso. Ela já se prepara para as competições de 2002.

"Estamos começando o trabalho de base, de readaptação aos treinos", disse o técnico Nélio Moura, que orienta a atleta. "Ela só vai voltar a competir em fevereiro nos torneios em pista coberta, na Europa."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página