Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2001 - 16h51

São Paulo perde clássico para o Palmeiras e 'assume' a crise do rival

Publicidade

da Folha Online

Depois de perder para o Santos, na última quarta-feira, o São Paulo voltou a decepcionar hoje e caiu diante do Palmeiras, por 1 a 0, no Morumbi. Confira os melhores lances do clássico.

O gol de Tuta, no segundo tempo, amenizou um pouco a crise no Parque Antarctica, e aumentou a no clube do Morumbi, que não vence há quatro jogos _três no Campeonato Brasileiro e um na Copa Mercosul. Antes da partida, eram os palmeirenses que estavam em momento mais turbulento.

Com a vitória, a equipe comandada por Celso Roth, que teve sua demissão solicitada durante a semana pela Torcida Mancha Alviverde, chega aos 32 pontos e segue na ponta. O rival permanece com 24 e deixa a zona de classificação.

A partida foi marcada pelo baixo nível técnico das duas equipes, que fizeram o pior clássico do Nacional até o momento, e pelo alto número de cartões _foram 11 no total, sendo 9 amarelos e 2 vermelhos.

O único lance de perigo no primeiro tempo foi a cobrança de falta do goleiro Rogério Ceni. Ele acertou a trave esquerda de Sérgio e a bola saiu pela linha de fundo.

Os dois times voltaram mais dispostos na segunda etapa, mas continuaram apresentando um péssimo futebol.

Aos 27min, Tuta aproveitou um cruzamento de Daniel pela direita e, de voleio, chutou rente à trave direita de Ceni. Foi o único belo lance da partida.

Um minuto depois, Pedrinho levantou a bola para a área em cobrança de falta, o goleiro são-paulino saiu mal e Tuta desviou de cabeça para marcar o único gol do jogo.

Logo depois, Tuta e o zagueiro Jean se desentenderam e acabaram expulsos pelo juiz Alfredo Santos Loebeling. Os dois desfalcarão suas equipes contra Santos e Grêmio, respectivamente.

Com a inferioridade no placar, o técnico Nelsinho Baptista colocou o time para a frente, mas o São Paulo não conseguiu empatar.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Reginaldo Araújo (Fábio Simplício), Reginaldo, Jean e Lino (Reinaldo); Douglas, Alexandre (Leandro), Júlio Baptista e Leonardo; Kaká e Luís Fabiano
Técnico: Nelsinho Baptista

PALMEIRAS
Marcos; Daniel (Taddei), Alexandre, Leonardo (Thiago Matias) e Rovílson (Misso); Galeando, Fernando, Magrão e Lopes; Pedrinho e Tuta
Técnico: Celso Roth

Local: Morumbi, em São Paulo
Juiz: Alfredo Santos Loebeling
Cartões amarelos: Reginaldo Araújo, Reginaldo, Lino e Kaká (S); Daniel, Leonardo, Misso, Galeano e Magrão (P)
Cartões vermelhos: Jean e Tuta
Gol: Tuta, aos 28min do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página